Pular para o conteúdo
Política

TSE volta a julgar recurso que pode levar a novas eleições para prefeito em Bandeirantes

Eleito sub judice, Álvaro Urt (DEM) recorre a fim de reverter impugnação e conseguir tomar posse
Arquivo -

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai voltar a analisar o recurso contra a impugnação da candidatura do prefeito eleito sub judice em , Álvaro Urt (DEM). O julgamento virtual recomeça no próximo dia 13.

O agravo regimental de Urt está travado desde março, quando o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto pediu vistas do processo. O pedido é feito, geralmente, quando o julgador quer mais tempo para analisar o feito.

O relator do recurso, ministro , já havia votado para manter a impugnação ao registro de candidatura do democrata nas eleições de 2020. Ele foi acompanhado por e Luis Felipe Salomão. O plenário do TSE tem sete ministros.

Uma eventual derrota de Álvaro Urt na instância máxima da Justiça Eleitoral pode levar à convocação de eleições suplementares para prefeito em Bandeirantes. Foi o que aconteceu em Sidrolândia e Paranhos este ano.

A sessão virtual de julgamento começa no dia 13 e termina no dia 19 de agosto.

Álvaro Urt é investigado por desvios na prefeitura

Álvaro Urt venceu as eleições de novembro do ano passado com 50,63% dos votos válidos. Mas, menos de dois meses antes, o então prefeito havia sido cassado pela Câmara de Vereadores, após o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrar a Operação Sucata Preciosa. A ofensiva investigou emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos da prefeitura.

Com a cassação, o (Tribunal Regional Eleitoral) barrou o registro de candidatura de Urt, que recorreu. Em dezembro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou a investida e ainda declarou prejudicado o pedido liminar. Então, o democrata recorreu novamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

Carro é encontrado em plantação de milho carregado de maconha e quatro são presos na Capital

Suspeito de matar morador de rua a pedradas e pauladas tem prisão preventiva decretada

Aquidauana vai multar quem soltar fogos de artifícios barulhentos

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

‘Pronto Pro Trabalho’: projeto oferece 10 mil vagas em 40 cursos de capacitação

Últimas Notícias

Esportes

Brasil cai de desempenho, mas vira sobre Japão e mostra que novos talentos podem suceder Marta

O time de Arthur Elias viu um adversário que se remodelou e anulou as principais forças do Brasil

Polícia

Mulher denuncia marido que é preso após série de agressões em Terenos

Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar e iniciaram buscas pela cidade

Esportes

Carlo Ancelotti comanda o primeiro treino da seleção brasileira

Nesta atividade a equipe brasileira contou com a participação de 20 atletas

Trânsito

Motociclista morre ao perder controle da direção e colidir contra poste no Portal do Panamá

O trecho onde ocorreu o acidente é uma curva