O ex-vereador afirma estar à disposição do PSD para concorrer a algum cargo nas eleições de 2022. Se apresentando como um ‘soldado' do partido, ele diz estar pronto para a guerra. No entanto, aguarda uma definição do prefeito Marquinhos Trad, ‘comandante' da legenda em Campo Grande, para saber se vai atuar como candidato ou articulador de campanha.

Chiquinho foi vereador por dois mandatos, concorreu a deputado estadual e nas eleições municipais do ano passado teve 3.628 votos, mas acabou por não ser eleito. No entanto, como era líder de Marquinhos na Câmara Municipal, foi nomeado como assessor especial no gabinete do prefeito.

Sobre o pleito do ano que vem, ele disse ao Midiamax que aguarda uma posição do partido. “Eu sou soldado do PSD e nosso comandante é o prefeito. Se ele achar que eu posso ajudar sendo candidato, assim o farei. Se ele achar que eu consigo ajudar mais o time, apoiando os bastidores, assim o farei. Nós somos uma peça na engrenagem”, destacou.

Por outro lado, quando questionado sobre se tem vontade de participar das disputas, Chiquinho foi diplomático e respondeu que o momento é de pensar em Campo Grande. “O que o comandante pedir para fazer, vamos fazer. O momento ainda não é de ficar pensando em eleição, o importante agora é não esquecer de olhar para a cidade”.

Governo de MS

Durante evento do PSD no Rio de Janeiro, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, anunciou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como nome para disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul em 2022. “Está sendo hoje, o prefeito Marquinhos Trad, um dos mais bem avaliados do País e será nosso candidato a governador do ”, disse o dirigente em reunião com a cúpula da legenda, que aconteceu no sábado (23). Hoje, o PSD tem 35 deputados e a segunda maior bancada de senadores do Brasil, com 12 representantes.