Prefeitura manda à Câmara projeto que cria secretaria da Juventude em Campo Grande

Atualmente, assuntos vinculados ao tema são discutidos na Subsecretaria de Juventude

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Subsecretaria será elevada para secretaria
Subsecretaria será elevada para secretaria

A Prefeitura de Campo Grande mandou projeto de lei para Câmara Municipal com a criação da Secretaria Municipal de Juventude. Atualmente, políticas públicas e ações desta natureza são geridas pela subsecretaria de mesmo nome. No começo de 2021, o Executivo mandou proposta com criação de quatro subsecretarias.

Protocolada nesta segunda-feira (20), a medida ainda tramitará nas comissões permanentes até a votação em plenário, posteriormente. Segundo o texto com a criação da Secretaria de Juventude, a mudança surgiu da necessidade de dar mais autonomia diretiva, política, jurídica e administrativa.

“A elevação da atual estrutura à condição de órgão autônomo, permitirá a atuação direta às unidades administrativas de outras esferas de poder e às organizações da sociedade civil com foco no desenvolvimento de ações voltadas a este público”.

Com a elevação, o cargo de subsecretário será ‘transformado’ no de secretário, com símbolo AGP-1, que prevê salário de R$ 11,6 mil. “A despensa será compensada pelo valor do vencimento e gratificação de representação do cargo de subsecretário a ser transformado, não implicando, portanto, em aumento de despesa”. Atualmente, somando salário, gratificação de representação e dedicação excusiva, remuneração do sub chega a R$ 17,3 mil. 

 

Conteúdos relacionados

congresso municípios
Audiência pública para prestação de contas da SES será realizada na quinta-feira (Arquivo, Midiamax)
Ministro Camilo Sobreira de Santana estará em Campo Grande no dia 13 de novembro (Fabiane de Paula/SVM)