Por causa da chuva na manhã desta segunda-feira (13), o avião que traz a comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarcou na Base Aérea de Campo Grande. Até então, ele desceria no Aeroporto de Bonito, de onde iria para Porto Murtinho de helicóptero. Nesta cidade, está marcada para 11h30 o lançamento da pedra fundamental da construção da ponte bioceânica.

A informação foi confirmada pelo secretário da (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e a assessoria do Governo de Mato Grosso do Sul. O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, deve chegar em breve na agenda.

Foto: Marcos Ermínio

O governador (PSDB) já está no local. A cerimônia será feita em uma tenda instalada às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta, no Paraguai, e a meia hora de barco de Porto Murtinho, de onde se avista a área escolhida para construção da ponte.

Até o momento, além do chefe do Executivo estadual, estão o secretário de Meio Ambiente, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o senador (PSD/MS).