Com antecipação de feriados, Beto Avelar diz que ‘prefeitura está focada em salvar vidas’
O vereador Beto Avelar (PSD) avalia que a forma com a qual as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus são tomadas em Campo Grande deveria servir de modelo para o país. Para ele, a antecipação dos feriados na próxima semana é uma prova de que a administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está “focada em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Beto Avelar (PSD) avalia que a forma com a qual as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus são tomadas em Campo Grande deveria servir de modelo para o país. Para ele, a antecipação dos feriados na próxima semana é uma prova de que a administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está “focada em salvar vidas”.
“A medida demonstra que a prefeitura está focada em salvar vidas. A antecipação dos feriados é uma reação à situação da pandemia que se agravou em Campo Grande e em todo o Brasil nos últimos dias”, declarou Avelar.
O vereador, que é líder de Marquinhos na Câmara Municipal, também reforçou que “obviamente, ninguém é favorável ao fechamento e restrições”. Contudo, salientou que a medida foi adotada com base nos apontamentos de um colegiado técnico “que monitora a gravidade da pandemia na Capital e que estudou as mais diversas alternativas para chegar a essa decisão”.
Modelo para o país, afirma vereador
Avelar destacou que esse modo de trabalho deveria ser seguido pelo Governo Federal, “independentemente de política”. A ideia é se compor um grupo de trabalho para alinhar as políticas contra a Covid-19 em todo o país. Assim, será possível que “todos sigam as mesmas linhas de combate em seus Estados e municípios como forma de frear o aumento do número de casos registrados e ampliar a campanha de vacinação”.
Na quinta-feira (18), Marquinhos anunciou que não adotaria o lockdown (o fechamento completo das atividades não-essenciais). Contudo, anteciparia os feriados municipais até o mês de setembro para a próxima semana. Nesse período, haverá restrições para atividades que não sejam consideradas essenciais.
Assim, de 22 a 26 de março (de segunda a sexta-feira) serão antecipados os feriados de 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nesses dias, apenas serviços essenciais funcionarão durante 24 horas.
A intenção é, ao se diminuir o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, seja possível diminuir o contágio pela Covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Evento de comediante causa congestionamento na 14 de Julho
Congestionamento no final da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande
Novorizontino perde para o Amazonas e tem liderança ameaçada na Série B
O resultado é bom para o Santos, que pode reassumir a liderança
Antes de falecer em casa, idoso de 106 anos diz ao filho que iria ‘partir’
Idoso de 106 anos faleceu em casa em bairro de Campo Grande
Grêmio derruba série invicta do Fortaleza e se afasta do Z-4 do Brasileirão
O público foi de mais de 22 mil torcedores, o maior desde a reabertura do local após as enchentes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.