O cancelamento da agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Dourados, que aconteceria na próxima semana, movimentou mais uma vez os bastidores políticos da cidade. Pré-candidatos à prefeitura que estavam mobilizados para se posicionar ao lado ou contrários ao ex-presidente agora reconfiguram a rota das próximas agendas políticas.

A deputada estadual Gleice Jane, do PT, que é de Dourados, falou sobre os projetos do partido para as eleições. Tiago Botelho é o pré-candidato do partido para a prefeitura da cidade, ele deve sair neste mês da superintendência do Patrimônio da União.

Para a deputada, a concorrência à prefeitura pode surpreender. “Em Dourados estamos focados em debater com a cidade um projeto. Uma avaliação muito séria que fizemos é que as últimas gestões não apresentaram um projeto para a cidade. Acho que para nós é importante que tenham muitos candidatos para haver debate, mas sabemos que no final tudo se une”, disparou.

Gleice também ressaltou que o projeto do PT para a cidade representa uma “proposta diferente”.

“Esse processo eleitoral poderá trazer surpresas. Estamos confiantes de que teremos boas surpresas. Não é diferente do cenário anterior quando o Tetila foi eleito. Pela cultura e pela condição da cidade, diante da demanda, nosso projeto é o que vai ter mais condições de ser construído em cima das necessidades dos moradores”, defendeu.

Bolsonaro cancela visita a Dourados

A visita de Bolsonaro a Dourados, que estava marcada para a próxima semana, era expectativa de aliados e também oposição para marcar presença e lançar, de uma vez, a campanha à prefeitura da cidade.

No entanto, a agenda foi cancelada em razão de internação do ex-presidente, que teve uma infecção na pele.