O vereador Gustavo Sprotte (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de na manhã desta sexta-feira (1º). Com a vacância do cargo de prefeito, ele assume as funções interinamente.

Sprotte compôs a chapa “União e Renovação”, que teve cinco votos. Com sua posse como prefeito interino, caberá a Sebastião Pregentino (MDB) presidir a Casa de Leis.

Cícero de Sá (DEM) é o segundo vice-presidente, Luiz Marconatto (DEM) é o novo 1º secretário e Emerson Dutra (PSDB) assume a 2ª secretaria.

Com a candidatura do prefeito reeleito Álvaro Urt (DEM) sub judice, a não o diplomou, ato que impede a posse. Dessa forma, como prevê a legislação eleitoral, o presidente da Câmara assume.

Entenda

Urt recebeu 50,63% dos votos válidos em novembro. Ele teve o mandato cassado em setembro, e por isso, seu registro de candidatura foi impugnado.

Ele recorreu duas vezes ao (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas teve seu pedido negado por unanimidade, em novembro e dezembro.

Outro recurso está tramitando no TSE, mas o democrata já teve uma primeira decisão desfavorávelsegue impedido de ser empossado.