Aliado ao presidente, deputado Ovando declara ser apoiador do voto impresso

Deputados federais votam PEC que prevê voto impresso nesta terça-feira (9)
| 10/08/2021
- 18:36
Aliado ao presidente, deputado Ovando declara ser apoiador do voto impresso
Foto: Arquivo Midiamax.

Prestes a votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna realidade o voto impresso no Brasil, o deputado Luiz Ovando (PSL) se mostrou favorável. O parlamentar federal, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse, nesta terça-feira (9), que o voto impresso é a garantia da democracia.

Nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo com o discurso favorável ao voto impresso e ainda pediu que a população favorável convença os parlamentares que os representam. “É importante você entender que o voto impresso é a garantia da sua vontade, é a concretização, materialização”, disse.

Para ele, com o voto impresso o cidadão “vai poder ver, confirmar e saber que aquilo que está sendo depositado ali é a sua vontade”. Por fim, ele afirma que esta forma de votação garante a democracia.

“Nós precisamos do voto impresso para ter a real tranquilidade e segurança da democracia”. Ele não é o primeiro deputado federal que representa a se mostrar favorável ao voto impresso.

Nesta terça-feira (9), a deputada Rose Modesto disse que irá votar favorável ao voto impresso. "O voto auditável será mais um mecanismo de segurança para nosso processo eleitoral, auxiliando na lisura das urnas eletrônicas. Esse é um importante passo para nossa democracia, acredito que o debate amplo com a população e os poderes será o melhor caminho para darmos a resposta que a população anseia", disse a deputada.

Veja também

Últimas notícias