TRE-MS mantém indeferimento de candidatura de ex-prefeito de Bandeirantes

Por unanimidade, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) negou recurso e manteve o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Bandeirantes Álvaro Urt (DEM). O julgamento ocorreu na tarde de segunda-feira (10). A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), do MPF (Ministério Público Federal), se manifestou contra o recurso. A relatora, juíza Monique Marchiori […]
| 10/11/2020
- 11:53
TRE-MS mantém indeferimento de candidatura de ex-prefeito de Bandeirantes
Foto: Arquivo pessoal - Foto: Arquivo pessoal

Por unanimidade, o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) negou recurso e manteve o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Bandeirantes Álvaro Urt (DEM). O julgamento ocorreu na tarde de segunda-feira (10).

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), do MPF (Ministério Público Federal), se manifestou contra o recurso. A relatora, juíza Monique Marchiori Leite, acatou os argumentos e também votou contra o recurso.

Todos os outros membros do Pleno seguiram a relatora, rejeitando o pedido de Urt por unanimidade. Ainda há possibilidade de recurso, até chegar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Histórico

Urt teve o mandato cassado no fim de setembro, após processo aberto com base nas investigações da Operação Sucata Preciosa, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investigou emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos.

Após a cassação, o MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu a impugnação de sua candidatura. O advogado de Urt contestou alegando que o processo foi irregular.

Porém, o Daniel Foletto Geller, da 34ª Zona Eleitoral de Bandeirantes, negou a manutenção do registro. O democrata pode concorrer, mas se reeleito, corre o risco de ser obrigado a deixar o cargo caso perca o recurso na instância final, o TSE.

Veja também

Após quatro retiradas de pauta da Assembleia, Agems prorrogou autorizações, que venceriam no dia 17 de agosto

Últimas notícias