Requerimento dá 72 horas para Detran-MS explicar placas mais caras do Brasil
Três deputados estaduais protocolaram nesta quarta-feira (05) requerimentos pedindo explicações sobre os valores cobrados pelas empresas credenciadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pelas novas placas nos moldes do Mercosul, que entraram em vigor na última segunda-feira (3) cobrando os valores mais altos do País. Dentre eles, documento a…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três deputados estaduais protocolaram nesta quarta-feira (05) requerimentos pedindo explicações sobre os valores cobrados pelas empresas credenciadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pelas novas placas nos moldes do Mercosul, que entraram em vigor na última segunda-feira (3) cobrando os valores mais altos do País.
Dentre eles, documento assinado pelo deputado estadual Cabo Almi (PT) confere prazo de 72h para o diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Carlos da Rocha Lima, levar pessoalmente documentos que respondam a questionamentos voltados ao valor elevado da cobrança. O primeiro deles é se existe algum estudo para auxiliar na redução dos preços.
No requerimento, de n.º 31/2020, o parlamentar também questiona sobre o valor mais caro de placa dentre os estados do País e quer saber quais os critérios para habilitação de empresas junto ao Detran-MS para venda da placa e, também, se nesse credenciamento é levado em conta o preço final.
O segundo requerimento, de n.º 52/2020, é assinado pelo deputado estadual Capitão Contar (PSL) e pede que Detran-MS e Governo do Estado tomem providências urgentes para fiscalizar o cumprimento, por parte das credenciadas, do dever de disponibilizar informações claras sobre os processos e o preço final das placas.
Já no pedido n.º 66/2020, o deputado Felipe Orro (PSDB) pede que o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) compartilhe as informações prestadas pelas empresas, após terem sido notificadas devido ao preço cobrado.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-BBB Lucas Buda expõe acordo financeiro com Camila Moura: “Pago”
Após divórcio polêmico, ex-BBB Lucas Buda revelou ter feito um acordo financeiro com a ex-mulher Camila Moura; saiba detalhes
Com feriado de Divisão do Estado, confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Campo Grande
Com o feriado de Divisão do Estado, o comércio e os serviços públicos funcionam em horário diferenciado
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
‘Matei minha mulher’: Marido fugiu após mulher levar tiro na cabeça em Campo Grande
Familiar teria dito a vizinhos, que estavam brincando com a arma durante churrasco na casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.