Republicanos recua de candidatura própria e engrossa base de apoio a Marquinhos Trad
O Republicanos é mais um partido a engrossar a base de apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). O partido recuou de lançar candidato próprio ao Executivo municipal. A decisão foi comunicada há pouco pelo até então pré-candidato a prefeito Wilton Acosta. Em sua página oficial no Facebook, Acosta escreveu que “depois de muitas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Republicanos é mais um partido a engrossar a base de apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). O partido recuou de lançar candidato próprio ao Executivo municipal.
A decisão foi comunicada há pouco pelo até então pré-candidato a prefeito Wilton Acosta. Em sua página oficial no Facebook, Acosta escreveu que “depois de muitas conversas”, não encontrou “o respaldo necessário para manter uma disputa na Capital”.
Segundo ele, votação interna entre os pré-candidatos a vereador pelo partido decidiu pelo endosso a Marquinhos Trad. “Votação bem equilibrada, longe de ser unânime”, afirmou Wilton Acosta.
“É uma decisão difícil, principalmente porque entendo a necessidade da busca de uma renovação na política de CG. Mas acolho, democraticamente a decisão da maioria dos nossos pré-candidatos”, completou ele.
O Republicanos realiza convenção municipal logo mais, às 19h, por videoconferência. O partido deve seguir mesmo caminho de PSB e PCdoB, que oficializaram apoio à reeleição de Marquinhos Trad mais cedo. O PSDB também já acenou para isso. O Democratas deve ser o próximo.
Uma vez confirmada, a saída de Acosta reduz as opções de voto de eleitores mais alinhados à pauta conservadora. O Republicanos, antigo PRB, tem ligação umbilical com a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo.
Um dos representantes do Republicanos na Câmara de Vereadores de Campo Grande, Gilmar da Cruz, é pastor da Igreja Universal. O outro nome da legenda na Casa é Betinho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.