Pré-candidatos a prefeito apostam em eleição virtual, cuidado redobrado e criatividade
A pouco mais de três meses da data em que os eleitores iriam às urnas, pré-candidatos a prefeito de Campo Grande avaliam que o pleito eleitoral dará destaque às redes sociais e tratá o desafio de espalhar a mensagem para os eleitos, em meio a tanto barulho virtual. “Acredito que será um grande desafio fazer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pouco mais de três meses da data em que os eleitores iriam às urnas, pré-candidatos a prefeito de Campo Grande avaliam que o pleito eleitoral dará destaque às redes sociais e tratá o desafio de espalhar a mensagem para os eleitos, em meio a tanto barulho virtual.
“Acredito que será um grande desafio fazer nossa proposta chegar a todos. Será uma campanha mais pelas redes sociais, reuniões e reprodução de apoios sem muitos contatos presenciais”, afirmou o deputado Pedro Kemp, candidato ao Paço Municipal pelo PT.
O parlamentar ressalta que os cuidados com a saúde, por causa da pandemia de Covid-19, terão de ter ser observados “com muita responsabilidade” e acredita que a campanha eleitoral de 2020 será de “criatividade”.
Do PSL, o vereador Vinicius Siqueira, que também é pré-candidato, concorda que a eleição será “muito mais virtual do que as outras”, uma vez que os candidatos terão muito cuidado ao sair nas ruas.
“Mas o foco ainda não deve ser eleição, Campo Grande tem um número muito baixo de respirador para a quantidade de pessoas”, afirmou o parlamentar a respeito da pandemia.
Sem aperto de mão e aglomeração
Na terça-feira (30), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o deputado Márcio Fernandes (MDB), avaliaram o cenário atual, entre incertezas e preocupação em relação às eleições.
O atual chefe do Executivo municipal afirmou que espera “prudência e sensatez” na decisão dos parlamentares e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quanto à nova data e métodos do pleito eleitoral deste ano.
Márcio Fernandes também aposta em uma eleição “diferente de todas que já existiram” ao excluir situações típicas em campanha eleitoral: abraços, apertos de mão, aglomeração, tudo que a pandemia impediria.
Uso de máscaras também é uma barreira que pode dificultar no reconhecimento de pessoas como ele que, apesar de ser deputado, não está 24 horas em contato com a população, vantagem, citada por ele, de Marquinhos Trad.
PEC (Proposta de Emenda à Constituição) prevê adiar as eleições, que seriam 4 de outubro, para 15 de novembro. Se houver segundo turno, a data seria 29 do mesmo mês – o texto já foi aprovado no Senado e aguarda acordo para aprovação na Câmara dos Deputados.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.