Por vídeoconferência, prefeito discute medidas contra coronavírus com Mandetta e Bolsonaro
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário de Saúde do município, José Mauro Filho, discutem medidas sobre o combate ao coronavírus com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por videoconferência neste domingo (22). Prefeitos de outras capitais brasileiras também participam da reunião. Mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário de Saúde do município, José Mauro Filho, discutem medidas sobre o combate ao coronavírus com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por videoconferência neste domingo (22).
Prefeitos de outras capitais brasileiras também participam da reunião. Mais cedo, neste domingo, Marquinhos Trad determinou ronda de fiscalização em estabelecimentos e outros locais da cidade, para verificar se cumprem os decretos publicados até então.
Não pode haver mais de 20 pessoas juntas, mercados precisam limitar entrada de clientes, entre outras medidas para evitar a proliferação do vírus.
No sábado, Campo Grande viveu a primeira noite de toque de recolher, que proíbe estabelecimentos e aglomerações na rua das 22 horas às 5 horas. Mesmo assim, a Guarda Municipal encontrou 33 comércios abertos e 68 pessoas em frente às suas residências.
“Vamos prender, se necessário. Aquele que estiver aberto, além de alvará cassado, vai ser difícil recuperar o local aqui na cidade”, alertou o prefeito durante o pronunciamento, no sábado. Além disso, Marquinhos também informou sobre quem precisa do transporte público e tributos municipais. “A partir de segunda-feira (23), estão dispensados quem pega ônibus. Sem prejuízos de salario. E mais: prorrogação e suspensão dos tributos municipais, prorrogar qualquer vencimento”, diz.
As denúncias continuam pelo telefone (67) 3314-9955, ou 153, caso algum local estiver aberto após 22h, vendendo e/ou atendendo e também se tiver aglomeração de pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.