Nas seis maiores cidades de MS, vereadores eleitos têm de 21 a 73 anos
Entre a casa dos 20 aos 70 anos, idade dos vereadores eleitos em 2020, nas seis maiores cidades de Mato Grosso do Sul variam consideravelmente. O mais velho é o Dr Loester, do MDB, vereador de Campo Grande, com 73 anos e o mais novo é de Ponta Porã, aos 21 anos, José Menino, do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre a casa dos 20 aos 70 anos, idade dos vereadores eleitos em 2020, nas seis maiores cidades de Mato Grosso do Sul variam consideravelmente. O mais velho é o Dr Loester, do MDB, vereador de Campo Grande, com 73 anos e o mais novo é de Ponta Porã, aos 21 anos, José Menino, do DEM.
Entre Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã o Jornal Midiamax levantou a idade dos novos vereadores eleitos em 2020 para comparar entre o mais novo e o mais velho.
Na capital, a vereadora mais nova e eleita pela primeira vez, Camila Jara, do PT, tem 25 anos, e é estudante de Ciências Sociais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ela é uma das duas mulheres que ocupam o a bancada feminina. Depois dela, Willian Maksoud (PTB), de 30 anos, já está em seu segundo mandato como vereador em Campo Grande.
O terceiro eleito mais novo foi também o mais votado, Tiago Vargas (PSD), de 32 anos, ele já se candidatou a vereador em 2016 e deputado estadual em 2018. Ele é ex-policial civil e ficou conhecido por criticar a corrupção em Mato Grosso do Sul e por acursar o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) de perseguição.
Já o vereador mais velho da Capital, é o Dr. Loester (MDB), foi três vezes Deputado Estadual, de 1991 a 2007 e foi vereador de 2009 a 2016. E na última legislatura, foi eleito com 5552 votos, foi o terceiro mais votado. Nas eleições 2020 teve 2.861 votos e foi reeleito mais uma vez.
Em dourados, a idade dos vereadores mais jovens já aumenta um pouco. O mais novo tem 36 anos e é o Dr. Diogo Cartilho, do DEM, e será seu primeiro mandato. O mais velho é Elias Ishy (PT), aos 62 anos, já foi eleito a vereador por cinco mandatos.
Três Lagoas também mantem uma média mais alta, e o vereador mais novo do município também tem 36 anos e é Silverado (PSDB) e está em seu segundo mandato na cidade. E e o mais velho é Dr. Paulo Veran, do Solidariedade, de 65 anos. Uma média bem próxima de Dourados.
Na fronteira com a Bolívia, Corumbá elegeu Allex Dellas (Republicanos) e é o vereador mais novo do município, de 28 anos, e está em seu primeiro mandato. Não há nenhum candidato acima dos 60 e o mais velho é Roberto Façanha, de 57 anos.
Também na fronteira, mas do Paraguai, Ponta Porã tem o segundo vereador mais velho da pesquisa. Rony Lino (PSDB) de 68 anos. O município tem o vereador mais novo da pesquisa, José Menino (DEM), de apenas 21 anos, começou sua carreira política e será seu primeiro mandato.
Com três candidatos com 31 anos, Sidrolândia tem Cleyton Martins (PSB), Gabriel Autocar (Patriota) e Itamar Souza (DEM) como os vereadores mais novos do município. Também não tem nenhum candidato com mais de 60 anos e o mais velho é Gabardo (PSDB) de 57 anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.