O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sua primeira sessão de julgamento por videoconferência. O modo virtual foi adotado em função da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A transmissão ocorrida na segunda-feira (30) foi divulgada somente nesta terça-feira (31). Conforme  o Tribunal, trata-se da primeira sessão virtual da história da de MS.

Seguindo a Resolução de n.º 679, as próximas sessões plenárias serão  todas realizadas nessa modalidade. A intenção é assegurar o acesso à Justiça no período emergencial, sem deixar de lado as medidas de prevenção ao contágio.

As sessões serão realizadas todas as segundas e terças-feiras, às 17h e 9h, respectivamente. Elas serão transmitidas pelo canal do TRE-MS no Youtube, que pode ser acessado clicando aqui.

“Mesmo em um momento triste como o que estamos vivendo, a Justiça não parou e não vai parar”, afirmou o advogado Ary Raghiant, que fez sustentação oral e acompanhou a sessão histórica de julgamento.

Além dele, estiveram presentes o presidente do Tribunal, desembargador João Maria Lós; o vice-presidente e corregedor Divoncir Schreiner; os juízes eleitorais Djailson de Souza, Clorisvaldo Rodrigues dos Santos, José Henrique Neiva, Daniel Castro, Juliano Tannus; o procurador eleitoral Pedro Gabriel Gonçalves; e o diretor-geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt.