Marquinhos diz que saída de Mandetta pode ser risco, mas seguirá recomendações
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) avaliou que a saída de Luiz Henrique Mandetta (DEM) do Ministério da Saúde pode ser um risco para o País – que assim como o restante do mundo enfrenta pandemia do novo coronavírus. Em postagem feita em suas redes sociais, o prefeito comentou a demissão anunciada nesta quinta-feira (16) pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) avaliou que a saída de Luiz Henrique Mandetta (DEM) do Ministério da Saúde pode ser um risco para o País – que assim como o restante do mundo enfrenta pandemia do novo coronavírus. Em postagem feita em suas redes sociais, o prefeito comentou a demissão anunciada nesta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Marquinhos lembrou que as orientações e o apoio de Mandetta foram fundamentais para manter a pandemia sob controle em Campo Grande. Dados do último boletim epidemiológico apontam que a Capital conta com 70 casos confirmados e dois óbitos.
Apesar da situação, o prefeito disse que não resta outra alternativa a não ser orar e torcer pela equipe do novo ministro, o oncologista Nelson Teich. “Estaremos prontos para cumprir as determinações do novo ministro”, adiantou o prefeito.
‘Atuou com empenho’
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também usou as redes sociais para elogiar o trabalho desenvolvido por Mandetta, em pouco mais de um ano à frente da pasta. “Atuou com muita competência e empenho no comando do Ministério da Saúde, principalmente nesta guerra contra o coronavírus”, afirmou o governador.
Ele disse esperar ainda que o novo ministro tenha a mesma dedicação, a mesma qualidade no desempenho da função e a preocupação com a saúde do povo brasileiro e que continue parceiro pela saúde do Estado.
Mas, fez questão de agradecer ao ex-ministro. “Quero deixar registrado o agradecimento ao ministro Mandetta pelo trabalho em favor de Mato Grosso do Sul, no apoio para aquisição de equipamentos hospitalares, materiais de consumo e medicamentos, visando reforçar o sistema de saúde, em especial contra o coronavírus”, postou o governador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.