Foi publicado no Diário Oficial da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a exoneração de cargo comissionado do idoso de 72 anos que atirou em um morador de rua, de 70 anos, na manhã da terça-feira (11) da semana passada.

O caso aconteceu na rua Diva Ferreira, no bairro Tiradentes, após o atirador e sua esposa terem supostamente sido atacados pelo morador de rua. O servidor, chamado José Nilo Fernandes Queiroz, já atuou em vários gabinetes.

Atualmente, ele ocupava o cargo em comissão de assessor de gabinete parlamentar I, regido pelo símbolo PLAP.07.1, do quadro permanente da ALMS. O documento está assinado com a data de terça-feira (18), mas com validade desde 1º de fevereiro.

Nilo foi embora do local logo após efetuar os disparos, sendo encontrado pela PM (Polícia Militar) na avenida Três Barras, na rotatória que dá acesso à avenida Gabriel Del Pino, na divisa do Tiradentes com o Rita Vieira. Ali, ele confessou ser o autor dos disparos e foi preso, conseguindo a soltura posteriormente sob pagamento de fiança.

Alvo de disparos passou por cirurgia e já recebeu alta

A vítima dos tiros foi atendida pelo e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levada para a Santa Casa. Mesmo não tendo nenhum órgão interno perfurado, o morador de rua precisou passar por cirurgia devido a um tiro que atingiu o fêmur – osso da perna. Um outro disparo atingiu seu tórax.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do no início da tarde para saber o atual estado de saúde do morador de rua, sendo informado que o paciente após a cirurgia recebeu alta, às 11h do dia 13 de fevereiro, quinta-feira.