“Há lealdades maiores do que as pessoais”, diz Sergio Moro

O ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro afirmou hoje que “há lealdades maiores do que as pessoais”. O post no Twitter foi publicado um dia depois de Moro ter prestado depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crimes ao tentar interferir na corporação. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro afirmou hoje que “há lealdades maiores do que as pessoais”. O post no Twitter foi publicado um dia depois de Moro ter prestado depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crimes ao tentar interferir na corporação.

Ontem, antes do começo do depoimento, Bolsonaro chamou Moro de “Judas”, em referência ao apóstolo que traiu Jesus Cristo. Já hoje, também pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou que Moro “não era ministro, era espião”.

O ex-juiz da Lava Jato foi ouvido sobre suas acusações de tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na corporação. Ele deixou a sede da Polícia Federal por volta das 23h e disse estar ‘cansado’. O ex-juiz da Lava Jato apresentou conversas, áudios e e-mails trocados com o presidente Jair Bolsonaro durante o período que ocupou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o depoimento de Moro, grupos de manifestantes pró-governo chamavam o ex-ministro de ‘rato’ e ‘Judas’, xingamento utilizado por Bolsonaro nas redes sociais antes da oitiva. “Com tantos crimes maiores, porque ele quis se voltar contra o presidente e sua família?”, gritavam do carro de som.

(Com agências)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula