Governo prorroga Refis do ICMS por mais 90 dias em Mato Grosso do Sul
Após ser protocolado na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e o projeto ser votado em regime de urgência, o Refis (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais) do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias de bens e Serviços) foi prorrogado por mais 90 dias, conforme lei publicada no Diário Oficial do Estado desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ser protocolado na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e o projeto ser votado em regime de urgência, o Refis (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais) do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias de bens e Serviços) foi prorrogado por mais 90 dias, conforme lei publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13).
Segundo a publicação, os prazos para liquidação dos créditos tributários relativos ao ICMS instituído em 16 de dezembro do ano passado, vai valer até 15 de junho deste ano.
A prorrogação aplica-se, inclusive, à concessão de novo prazo desde que o requerimento dos interessados seja apresentado até o dia 15 de abril de 2020. O projeto chegou na terça-feira (10) com o pedido do governo de prorrogação por 60 dias, pois o Refis venceria no próximo dia 16. Porém, o deputado Zé Teixeira (DEM) anexou emenda para o programa ter validade até 15 junho.
A forma de garantir maior desconto é a realizando o pagamento com parcela única. Esta maneira garante redução de 95% das multas, punitivas ou moratórias, e de 80% dos juros de mora correspondentes.
Outra forma é realizar o pagamento em duas ou até 60 parcelas, quando há redução de 80% das multas, punitivas ou moratórias. Os juros de mora correspondentes podem ter 60% do valor reduzido, para isso é necessário que a parcela tenha o valor mínimo de 10 UFERMS e não seja inferior a 5% do crédito tributário.
O última maneira de participar do Refis de ICMS é feita para grandes devedores, que podem fazer o pagamento dos débitos de 90 ou 120 parcelas. O número de parcelas depende da quantia que o empresário deve e o desconto é de 80% sobre multas e 60% sobre juros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.