Disputa eleitoral pela Prefeitura de Naviraí voltará a ter duelo familiar nas urnas

As eleições para o cargo de prefeito na cidade de Naviraí, a 364 km de Campo Grande, contarão novamente com “duelo familiar”: de um lado, o deputado estadual tucano e ex-prefeito da cidade, Onevan de Matos, sairá como cabeça de chapa em coligação com o PSL. Do outro, o também ex-prefeito de Naviraí, Leo Peres […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As eleições para o cargo de prefeito na cidade de Naviraí, a 364 km de Campo Grande, contarão novamente com “duelo familiar”: de um lado, o deputado estadual tucano e ex-prefeito da cidade, Onevan de Matos, sairá como cabeça de chapa em coligação com o PSL. Do outro, o também ex-prefeito de Naviraí, Leo Peres Matos, integra chapa adversária como candidato a vice, resultado de coligação do PSB com o PSD. No caso, Onevan de Matos é tio de Leo Matos.

A escolha de Onevan para a disputa pelo cargo de prefeito ocorreu na última terça-feira (15), quando a convenção do PSDB no município referendou a coligação com PTB, apontando Márcio Araguaia (PTB) como candidato a vice-prefeito. A coligação, chamada “Saúde e Desenvolvimento é nossa Meta”, também inclui os partidos PDT, PSL e PT.

Já o nome de Leo Matos, que é do PSB, como candidato a vice-prefeito de Naviraí, foi homologado em convenção partidária realizada no dia seguinte (16) – no sábado anterior (12), o PSD em Naviraí já havia decidiu por Bruno do Hotel 2 Gaúchos na cabeça de chapa.

Não é a primeira vez que tio e sobrinho se enfrentam nas urnas: em 2012, Leo derrotou Onevan nas eleições para a Prefeitura de Naviraí. Ele foi eleito pelo PV (Partido Verde) com 14.114 (52,54%) dos votos, contra 11.810 (44,8%) de Onevan.

Conteúdos relacionados