Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (10), Moção de Congratulação ao Jornal Midiamax pela liderança na audiência em Mato Grosso do Sul, com 54,9 milhões de pageviews em maio.

A proposta, do deputado João Henrique Catan (PL), foi assinada também por Eduardo Rocha (MDB) e (sem partido).

Segundo Catan, a é justa também pelos 18 anos do jornal que informa a população sul-mato-grossense 24 horas por dia. “O Jornal Midiamax é uma empresa importante que começou suas atividades no Estado em 1999 e superou grandes portais de notícias a nível nacional”, argumentou.

Líder de audiência em MS

Midiamax é líder de audiência em MS
Fonte: Relatórios Analytics, de 1 a 31 de maio de 2020

Jornal Midiamax chegou ao 18 anos quebrando a marca dos 50 milhões de pageviews mensais e consolidado como jornal de maior audiência em Mato Grosso do Sul. Foram 54,9 milhões de exibições em maio de 2020, auditados pelo Google Analytics.

O jornal sul-mato-grossense superou títulos como o Valor Econômico, que teve 53,9 milhões de pageviews no mesmo período. Além disso, regionalmente, a audiência do Jornal Midiamax no último mês foi mais que o dobro da obtida pelo segundo colocado em Mato Grosso do Sul.

O site News, que em abril de 2020 anunciou um ‘recorde histórico' com 36 milhões de exibições, teve em maio apenas 24.476.445 exibições. Ou seja, menos de metade do total de 54.912.064 de pageviews do Jornal Midiamax no mesmo mês.

Enquanto isso, o Correio do Estado teve, no mesmo período, menos de 10% da audiência do Midiamax, com apenas 3.508.070 pageviews, também segundo relatório do Google Analytics.

Congratulação ao Jornal Midiamax

Eduardo Rocha assinou Congratulação ao Jornal Midiamax
Eduardo Rocha assinou Moção de Congratulação ao Jornal Midiamax (Divulgação, Alems)

O deputado João Henrique Catan ainda ressaltou que, com o recorde de audiência em maio, a imprensa regional ganha relevância no cenário nacional.

“As visualizações superaram até o Jornal Valor Econômico, importante veículo de imprensa no Brasil. Mato Grosso do Sul ganha destaque”, pontuou Catan.

De fato, o Jornal Midiamax mantém a maior cobertura jornalística sobre as atividades políticas em Mato Grosso do Sul, com leitores em todo o estado.

Deputado Coronel David também assinou Congratulação ao Jornal Midiamax pela liderança (Luciana Nassar, ALMS)
Deputado Coronel David também assinou Congratulação ao Jornal Midiamax pela liderança (Luciana Nassar, ALMS).

Por fim, é pioneiro na cobertura dos atos de servidores e dirigentes políticos com a editoria de ‘Transparência‘, voltada ao jornalismo investigativo e acompanhamento da gestão nas diversas instâncias da administração pública regional.

Além de João Henrique Catan, os parlamentares Eduardo Rocha e Coronel David também pediram para assinar como proponentes da congratulação.