O Jornal Midiamax comemora 18 anos de jornalismo quebrando a marca dos 50 milhões de pageviews mensais e consolidado como jornal de maior audiência em Mato Grosso do Sul, com 54,9 milhões de exibições em maio de 2020, auditados pelo Analytics.

Com o recorde, o jornal sul-mato-grossense supera títulos nacionais como o jornal Valor Econômico, que registrou  53,9 milhões de pageviews, e 50% da audiência da revista Veja, de 108,0 milhões.

Regionalmente, a audiência do Jornal Midiamax no último mês foi mais que o dobro da obtida pelo segundo colocado em Mato Grosso do Sul.

O site News comemorou em abril ‘recorde histórico' com 36 milhões de exibições, mas teve em maio apenas 24.476.445 exibições, menos da metade dos 54.912.064 de pageviews do Jornal Midiamax no mesmo período.

No total de usuários individuais em maio, o Jornal Midiamax atingiu 7,5 milhões, enquanto o Campo Grande News ficou em 5,3 milhões.

Além disso, mesmo separando os acessos originados apenas em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, o Midiamax está bem na frente, com 26.288.838 de pageviews só de campo-grandenses registrados em maio.

O Correio do Estado teve, no mesmo período, menos de 10% da audiência do Midiamax, com apenas 3.508.070 pageviews, também segundo relatório do Google Analytics.

Leitores em todo Mato Grosso do Sul

Além do conteúdo legitimamente sul-mato-grossense, o jornal tem audiência regionalizada, com 35,1 milhões do total de 54,9 milhões de pageviews originados somente em Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax passa 50 milhões de exibições e tem o dobro da audiência do 2º lugar em MS
Fonte: Google Analytics

Segundo o sócio-fundador do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, o diferencial do jornal é chegar aos consumidores de notícias em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul

E os leitores confirmam. “Até vejo outros sites da capital de vez em quando. Mas, mas pra se informar sobre onde a gente mora, até a linguagem melhor é do Midiamax”, resume um leitor.

Ele mora em Glória de Dourados, a 280 quilômetros de Campo Grande e 83 quilômetros de Dourados, onde o Jornal Midiamax mantém sucursal e cobertura local.

Regional e completo

Outro diferencial do Jornal Midiamax é o compromisso de informar sobre tudo que pode impactar a vida em Mato Grosso do Sul com foco local. Vanilso Scardin, de Jardim, resume porque prefere o Midiamax: “por ser regional”.

Josiane Martins Peres, de Guia Lopes da Laguna, concorda e ressalta que lê para ficar bem informada sobre política, economia e entretenimento. Emerson Monteiro, de Bonito, também diz que gosta de todas as notícias.

Já na de MS com a , Wanissandra Gomes, de Corumbá, gosta do Midiamax porque os ‘assuntos são dinâmicos e não é um texto maçante'. Segundo ela, além de saber sobre política, economia, e clima, gosta de ficar bem informada também sobre o mundo dos famosos e esportes.

Mesmo fora de Mato Grosso do Sul, o Jornal Midiamax conquista leitores entre quem quer e precisa se manter informado sobre o cotidiano sul-mato-grossense.

“Moro em Monte Santo de Minas (MG) há 2 anos, mas nasci em Campo Grande. Gosto do Midiamax porque fico bem informada dos fatos, até porque minha família toda mora aí”, conta Cinthya Martins.

Nas redes sociais, o maior alcance

No Facebook, o Jornal Midiamax tem o maior alcance entre as publicações regionais com 385 mil seguidores conquistados de forma orgânica. São todos leitores ‘reais' que interagem e, por isso, garantem ao Midiamax desempenho superior no total de interações em MS.

Além disso, a página do jornal tem selo de autenticidade para empresas de mídia porque segue as boas práticas da comunidade nas redes sociais

Dados dos últimos 90 dias no Crowd Tangle mostram liderança do Midiamax no alcance (Fonte: CrowdTangle, Facebook)
Dados dos últimos 90 dias no Crowd Tangle mostram liderança do Midiamax no alcance (Fonte: CrowdTangle, Facebook)

Segundo relatório dos últimos 90 dias no Crowd Tangle, uma das principais ferramentas de monitoramento, o Jornal Midiamax está à frente do Campo Grande News e do Correio do Estado no total de interações no Facebook.

Foram mais de 1,06 milhões só de reações dos seguidores do Jornal Midiamax, contra 940 mil do segundo colocado. 255,3 mil comentários contra 191,1 mil do Campo Grande News e 327,7 mil compartilhamentos do Midiamax contra 283,1 mil do segundo lugar.

Maioridade no jornalismo de MS

Com 18 anos de credibilidade, o Jornal Midiamax alcança esse número histórico, destaca o sócio-fundador Carlos Eduardo Naegele, que implantou a empresa em 1999 no setor de comunicação, sendo pioneiro na instalação de painéis de Led em Mato Grosso do Sul.

“Preferimos a discrição enquanto focamos no resultado para nossos leitores e anunciantes. Foi assim que o Jornal Midiamax se tornou parte da vida dos sul-mato-grossenses, presente nos 79 municípios”, resume Carlos Eduardo  Naegele.

Segundo o sócio-fundador do Midiamax, o investimento contínuo na qualidade jornalística e o uso inovador da tecnologia tem garantido a consolidação da marca. “Com a produção de conteúdo reconhecida pela população, estamos atentos ao que o público sul-mato-grossense quer, para garantir a melhor experiência aos leitores”. 

Jornal Midiamax passa 50 milhões de exibições e tem o dobro da audiência do 2º lugar em MS
Em circulação há 7 anos, MidiamaxDIÁRIO já é o principal jornal impresso em Campo Grande (Foto: Acervo)

Além do conteúdo na internet, o Jornal Midiamax mantém os leitores informados com rede de painéis televisivos em pontos estratégico de Campo Grande e . Temos o projeto para implantar em outras cidades, diz Naegele.

E, com o MidiamaxDiário, jornal impresso de maior circulação em Campo Grande, o conteúdo chega gratuitamente aos leitores nos terminais do transporte coletivo e distribuição avulsa em mais de 40 pontos nos bairros, que cobrem todas as regiões da Capital.

“Essa combinação de plataformas nos possibilita gerar alcance e abrangência para todos os públicos, das classes “A” a “E”. O resultado é gratificante, fruto do trabalho de dezenas de colaboradores e a confiança da população do Estado”, conclui Carlos Naegele.