Coronel David avalia ir para DEM ou MDB enquanto aguarda decisão do TRE
O deputado Coronel David (PSL/MS) afirmou nesta quarta-feira (4) que cogita filiação em partidos como o DEM ou o MDB, caso a sigla que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, Aliança pelo Brasil, não consiga a aprovação necessária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A declaração foi feita enquanto o deputado aguarda o aval do TRE […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado Coronel David (PSL/MS) afirmou nesta quarta-feira (4) que cogita filiação em partidos como o DEM ou o MDB, caso a sigla que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, Aliança pelo Brasil, não consiga a aprovação necessária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A declaração foi feita enquanto o deputado aguarda o aval do TRE (Tribunal Eleitoral Regional) para se desfiliar do PSL.
David apresentou hoje as alegações finais do seu pedido junto ao Justiça Eleitoral e disse acreditar que a decisão do juiz saia dentro de dez dias.
Em conflito com correligionários, David ainda disse que, enquanto aguarda a decisão da Justiça, recebeu convites para filiação em siglas como DEM, MDB, Patriotas e Republicano. Ele ponderou, no entanto, que tem esperanças de que o Aliança pelo Brasil consiga a aprovação necessária para se tornar uma sigla até abril. “Já conseguimos as 492 mil assinaturas necessárias” para a aprovação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para sair do papel, o Aliança precisaria de 491,9 mil assinaturas até o final de março, uma vez que o prazo para viabilizar seu registro na Justiça Eleitoral é até o início de abril. Só assim haverá tempo hábil para que se possa disputar as eleições municipais deste ano.
“Nós precisamos ter uma solução sobre o Aliança Pelo Brasil. Devemos ter lealdade ao presidente. Se não acontecer, vamos ter de juntar os interesses do partido, do Coronel David e do Bolsonaro para que possa se filiar a outro partido e talvez ser candidato”, disse o deputado.
David anunciou sua pretensão de se desfiliar do PSL em novembro, alegando que seus correligionários estariam tentando ‘desestabilizar’ seu mandato político. O deputado ainda disse que seus partidários o acusaram de não aceitar trair as ideias de Bolsonaro para seguir as orientações da sigla. O parlamentar frisa que o fato configura “clara perseguição política”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Madalena fica abalada com comentários de Chico: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nestaquarta-feira (11)
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.