No primeiro dia de abertura do prazo da janela partidária, momento em que os parlamentares que pretendem concorrer às eleições deste ano podem mudar de partido, o vereador Enfermeiro Fritz declarou nesta quinta-feira (5) que avalia deixar o PSD. De acordo com o membro do partido, muitos vereadores estariam entrando na sigla.

“Isso pode dificultar a reeleição dos vereadores que já são da bancada. Quero ter viabilidade para reeleição e ainda tenho um mês para avaliar isso, mas se sair vou procurar um partido que também viabilize a reeleição do prefeito Marquinhos Trad”, contou.

Somente nesta quinta, dois vereadores confirmaram a ida para o PSD: Otávio Trad e Valdir Gomes. Odilon Júnior e William Maksoud também são apontados como possíveis futuros filiados do partido.

Já o vereador Antônio Cruz (PSDB), que estava avaliando ir para o DEM ou para o PSD, disse que é possível que ele continue entre os tucanos. “Eu queria ir para um partido que também fosse alinhado com o presidente Jair Bolsonaro e com o prefeito Marquinhos, mas o PSDB tem seguido neste caminho. Ainda tenho um mês para avaliar, mas posso continuar no PSDB”, explicou.