Pular para o conteúdo
Política

No primeiro dia de janela PSD deve filiar Otávio Trad, Valdir Gomes e Odilon Júnior

O PSD deverá filiar já no início do prazo para a janela partidária dois vereadores. Nesta quinta-feira (5), de acordo com o vereador Chiquinho Telles, líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, Otávio Trad (atual PTB) e Valdir Gomes (atual PP) vão para a sigla. Odilon Júnior (atual PDT) é uma possibilidade confirmada por […]
Arquivo -
Vereador Otávio Trad (Izaías Medeiros
Vereador Otávio Trad (Izaías Medeiros

O PSD deverá filiar já no início do prazo para a janela partidária dois vereadores. Nesta quinta-feira (5), de acordo com o vereador Chiquinho Telles, líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, Otávio Trad (atual PTB) e Valdir Gomes (atual PP) vão para a sigla. (atual PDT) é uma possibilidade confirmada por membros do partido, mas que ainda não divulgou a decisão.

Otávio confirmou que deve se filiar na próxima semana, mas que primeiro vai ao PTB. “Entrei no partido pela porta da frente e saio assim também. É um partido pelo qual eu tenho muito respeito”, disse.

O vereador afirma que vai para o PSD porque vê na sigla maior chance de dar continuidade aos projetos por , por ser o partido do prefeito.

Já Odilon Júnior confirma que deixa o PDT, mas ainda não quis confirmar o que mostram os políticos. “Vou decidir durante a janela, mas ainda não defini”, contou.

A vereadora (Pros) disse estar em conversas com todos os partidos, mas que ainda não decidiu se deixa a sigla. “Estou consultando a minha base e posso até permanecer onde estou”, conta.

Mais cedo, Valdir Gomes informou que antes de se filiar a outro partido, vai ficar ‘uns dias na pista’. “Mas a conversa com o prefeito Marquinhos Trad está adiantada”, indicando que ele deve mesmo se filiar no PSD. De acordo com rumores, o parlamentar deve anunciar a decisão na terça-feira (10).

Um dos principais motivos da decisão seria porque a sigla na qual foi eleito em 2016 não o escolheu como candidato para disputar a prefeitura da Capital. O pré-candidato progressista a prefeito é o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

Conforme Gomes, este tempo ‘na pista’ deve-se a questão burocrática e trâmite na entrega de desfiliação do PP para se filiar no PSD. O vereador afirmou mais enfaticamente o motivo da troca de legenda. “Eles (PP) podiam me ter como candidato a prefeito no partido, mas não quiseram e por isso vou mudar”. O vereador Willian Maksoud (PMN) também é cotado para integrar o PSD.

Janela partidária

Começa nesta quinta o prazo para vereador que quer concorrer às eleições municipais de 2020, como candidato à reeleição ou tentando um cargo de prefeito, mudar de partido sem punição. É o que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chama de “janela partidária”.

O prazo para essa mudança se encerra no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito eleitoral, já que o primeiro turno será no dia 4 de outubro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Últimas Notícias

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida