100% recuperado após o período de quarentena em decorrência da infecção pelo novo coronavírus, o senador Nelsinho Trad (PSD) divulgou nesta quinta-feira (9), em suas , vídeo com apelo para a população sul-mato-grossense continuar cumprindo as medidas preventivas de .

Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostram que MS tem a segunda pior taxa de isolamento do País, com apenas 48,2% da população seguindo a recomendação dos órgãos de saúde, ficando atrás apenas do Tocantins. A melhor taxa registrada foi no Distrito Federal, onde 62,1% cumprem a determinação.

No vídeo publicado pelo senador em suas redes sociais, o apelo é feito àqueles que têm a possibilidade de permanecer em suas casas. “Desacelera, é hora do mundo se curar. Fica em casa, fica conectado com você”, diz trecho da de fundo, na gravação onde aparecem imagens da Capital e da mãe e familiares do senador.

Ao cumprir quarentena durante o período de recuperação, Nelsinho contou que teve que passar mais de 17 dias sem ver a família. “Saía só quando necessário, e com as devidas precauções! Nós queremos você e sua família com muita saúde!”, reforçou nas redes sociais, após conhecer de perto os efeitos da infecção.

Conforme a assessoria de imprensa do senador, a campanha veiculada não redes sociais não teve nenhum custo de produção. O vídeo pode ser conferido abaixo:

Se puder, fique em casa!

Campanha contra o coronavírus!Saía só quando necessário, e com as devidas precauções! Nós queremos você e sua família com muita saúde!#fiqueemcasaMS #fiqueemcasaBrasil #senadorNelsinhoTrad

Posted by Nelson Trad Filho on Thursday, April 9, 2020