Pular para o conteúdo
Política

Claro, Barbosinha e Vendramini defendem ofício para ‘esquentar’ pescaria de Reinaldo

Os deputados estaduais Barbosinha (DEM), Gerson Claro e Evander Vendramini, ambos do PP, defendem a manobra feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao ferir a lei estadual criada no ano passado, relacionada as férias dele, que precisa ser comunicada previamente a ALMS (Assembleia Legislativa), caso o vice-governador assuma, o que não foi cumprido.  Ofício de […]
Arquivo -
Deputados Gerson Claro
Deputados Gerson Claro

Os deputados estaduais (DEM), e Evander Vendramini, ambos do PP, defendem a manobra feita pelo governador (PSDB) ao ferir a lei estadual criada no ano passado, relacionada as férias dele, que precisa ser comunicada previamente a ALMS (Assembleia Legislativa), caso o vice-governador assuma, o que não foi cumprido. 

Ofício de Reinaldo foi protocolado nesta quarta-feira (5) na Casa de Leis informando sobre a ausência entre 6 e 10 de janeiro e dizendo que o vice, Murilo Zauith (DEM) assumiria o governo. A data do ofício foi assinada no dia 19 de dezembro. No dia 20, a ALMS entrou em recesso e por isso, segundo os deputados, o documento foi lido durante o expediente de ontem, sendo colocado no sistema do legislativo. 

Conforme a lei estadual votada e aprovada pelos parlamentares em outubro do ano passado, o governador não precisa pedir autorização aos deputados para sair de férias, caso não exceda o prazo de 15 dias. Mas, como o vice-governador precisa assumir o comando, a comunicação precisa ser prévia.

Segundo Evander Vendramini, o atraso é em função do recesso. “Ele apenas informou a Casa daquilo que ele já estava autorizado”, disse respondendo acreditar que não foi um ato imoral.

Gerson Claro cotado para ser o novo líder do governador após Barbosinha (DEM) deixar o cargo no início das atividades legislativas deste ano, disse que estava como secretário da Mesa na quarta-feira, quando o ofício foi lido, e não se lembrava de ter percebido alguma irregularidade na comunicação. 

“Eu lembro do que eu li no expediente, que o governador pedia afastamento de tanto a tanto. Não foi protocolado ontem, foi lido ontem. E a Assembleia não precisa aprovar isso. Não tem esse assunto lá. Ele [governador] comunicou ao presidente, até onde eu sei”, justificou. No entanto, consta carimbado no ofício a data de protocolo, que é também a quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

Barbosinha informou não ter visto as matérias publicadas pelo Jornal Midiamax. “Não vi a matéria, nem o pedido. Não posso comentar”, afirmou. 

Ele, no entanto, disse que o governador não precisa de autorização, já que lei aprovada anteriormente prevê afastamento por determinado período sem autorização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos