Pular para o conteúdo
Política

Com dificuldade para achar novo líder, Reinaldo deixa escolha para próxima semana

Diante da dificuldade em indicar novo líder na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiou para a próxima semana o anúncio de quem irá defender as pautas do Governo na Casa de Leis neste ano. Para a próxima terça-feira (11), está prevista reunião com lideranças seguida do anúncio […]
Arquivo -
Deputado Gerson Claro (PP)
Deputado Gerson Claro (PP)

Diante da dificuldade em indicar novo líder na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o governador (PSDB) adiou para a próxima semana o anúncio de quem irá defender as pautas do Governo na Casa de Leis neste ano. Para a próxima terça-feira (11), está prevista reunião com lideranças seguida do anúncio do novo nome. O problema é que nenhum dos cotados está empolgado com a função.

“Sob uma perspectiva é ser líder do Governo e saber que vai ter que defender pautas que nem sempre são populares. O Governo não mexe só com projetos que são populares”, ponderou o deputado estadual Gerson Claro (PP), após reunião com o secretário Especial de Governo e presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, nesta quarta-feira (05).

Claro disse não estar ‘concentrado’ na liderança e que seu foco é em tentar manter coeso o bloco G-10 e o trabalho em prol dos correligionários que tentarão conquistar um mandato nessas eleições. “Essa função não é questão de ter interesse ou não, a decisão não passa pela gente. É uma decisão daquilo que for para harmonia da Casa e atender os interesses dos projetos do Governo”, ressaltou. 

Mesmo sendo apontado pelos colegas como o nome preferido dos tucanos, o parlamentar afirma que mais nomes podem ser cogitados. O problema na sua indicação, segundo fontes do próprio Governo, é que o parlamentar não estaria disposto a sacrificar, em defesa dos projetos polêmicos de Reinaldo, sua imagem já desgastada.

Preso durante a deflagração da Operação Antivírus, deflagrada em agosto de 2017, ele é réu com outras 17 pessoas em processo iniciado com denúncia do Gaeco sobre escândalos de corrupção no período em que estava à frente do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Disputa em

O outro cotado, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), também não sinaliza interesse em voltar a ser líder de Reinaldo na Assembleia. Apesar de ter defendido as pautas do Governo por quatro anos, ele deixou o cargo após polêmica envolvendo sua votação contrária a projetos enviados pelo Governo, em julho do ano passado.

A postura já sinalizava distanciamento do projeto tucano, que insiste em apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em detrimento do desejo já manifesto da irmã do parlamentar, a deputada federal (PSDB), de sair candidata a prefeita na Capital. Recentemente, o líder do partido chegou a anunciar em entrevista coletiva que pediu à deputada para ficar em silêncio para ‘não conturbar o ambiente político’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Alems autoriza concurso público com vagas para ensino médio e superior

Aquidauana sedia 2ª etapa dos Jogos Abertos de MS; confira a programação

Incêndio retorna a terreno no Jardim Seminário e moradores lamentam recorrência

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

assomasul diretoria

Assomasul irá pagar quase R$ 6,5 milhões por capacitação de servidores

Últimas Notícias

Brasil

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

O texto isenta famílias de baixa renda da conta de luz em casos de baixo consumo

Polícia

Atirador em moto dispara nove vezes contra casal em Gol no Aero Rancho

A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil apura o caso

Trânsito

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Jovem foi levado pelos Bombeiros para atendimento

Polícia

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para 'conquistar' os menores de idade