Pular para o conteúdo
Política

Pescaria na Argentina derruba versão oficial de agenda interna de trabalho de Reinaldo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não é visto em agendas públicas em Mato Grosso do Sul desde o fim de dezembro. Neste início de janeiro até agora, o Governo do Estado garante, oficialmente, que o governador cumpre agenda interna despachando com secretários e assessores. Porém, foto publicada nas redes sociais em pescaria na Argentina, nesta […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O governador Reinaldo Azambuja () não é visto em agendas públicas em desde o fim de dezembro. Neste início de janeiro até agora, o Governo do Estado garante, oficialmente, que o governador cumpre agenda interna despachando com secretários e assessores. Porém, foto publicada nas redes sociais em pescaria na , nesta quinta-feira (9), derruba a versão do Governo.

O Jornal Midiamax apurou que Reinaldo está em viagem com amigos e integrantes da cúpula do Governo desde a segunda-feira (6).

Foto publicada pelo diretor do site News, jornalista Lucimar Couto, que faz parte de grupo de pescaria do governador, permitiu à reportagem a identificação do paradeiro de Reinaldo.

O destino do governador e amigos é a cidade de Itá Ibaté, no departamento de Corrientes, na Argentina. A pousada Gêmeos Pesca é destino famoso entre turistas que praticam pesca esportiva.

A reportagem tenta contato com a pousada por telefone desde esta quarta-feira, mas sem sucesso. Fotos de amigos de Reinaldo publicada nas redes sociais nos últimos dias já indicavam o destino do governador.

O que chama atenção é que desde a última terça-feira (7) a assessoria de imprensa do Governo garante que ele está em trabalho fazendo despachos internos.

“Reforçamos que o governador tem reservado os primeiros dias do ano, como em anos anteriores, para atender demandas e pedidos de agendamento de reuniões. Além disso, ele tem se encontrado com secretários e gestores do Governo. Esses encontros não necessariamente acontecem na governadoria”, completou a assessoria.

Desde a segunda-feira, publicações no Diário Oficial do Estado revelam que Reinaldo segue assinando decretos com datas dos últimos dias, período em que ele participa de pesca com amigos na Argentina.

Conforme a Constituição de Mato Grosso do Sul, o governador pode ser ausentar do Estado e até do Brasil pelo período de até 15 dias sem que autorização seja solicitada à Assembleia Legislativa.

No entanto, o que ocorre na viagem atual de Reinaldo é que a saída do governador do país contraria informação oficial repassada pelo Governo.

Em vídeo também publicado pela pousada, Reinaldo aparece divulgando a pescaria da Argentina como roteiro turístico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falsa ameaça de bomba fechou uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão

1961 – Nasce Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande e senador da República

sessão

[ BASTIDORES ] Vazio presencial chamou atenção em sessão

Homem é levado para a delegacia após ato obsceno na região central de Dourados

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

santa casa

Após surto e briga em conveniência, homem morre na Santa Casa de Campo Grande 

Últimas Notícias

Cotidiano

Com chance de chuva nesta sexta-feira, MS terá contraste nas temperaturas

Fim de semana terá queda e aumento gradual de temperatura

Polícia

Jovem acorda com tio nu ao lado de cama e homem é preso por importunação sexual 

Homem puxou sobrinha pelo braço e tocou em seu corpo

Esportes

Depois de 16 anos fora da Copa, Paraguai se classifica e presidente decreta feriado nacional

A seleção paraguaia está de volta a uma Copa do Mundo de Futebol de 2026. Depois de 16 anos, a classificação levou o presidente Santiago Pena a decretar feriado nacional nesta sexta-feira (5), incluindo Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O comunicado oficial do decreto de feriado presidencial, … Continued

Polícia

Briga por partida de dominó acaba com homem morto a facadas no peito em Paranaíba

Autor foi preso quando tentava fugir em seu caminhão