Câmara vota projeto de lei que estende contratações por um ano em Campo Grande
A Câmara Municipal de Campo Grande pautou para votação, nesta terça-feira (22), projeto que prevê prorrogação de contratos e atos de admissões por 12 meses. Segundo a justificativa, o objetivo é suprir o aumento ‘exponencial’ da demanda do serviço público, ‘para evitar o colapso no atendimento dos atingidos’ direta ou indiretamente pelo coronavírus (Covid-19). Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande pautou para votação, nesta terça-feira (22), projeto que prevê prorrogação de contratos e atos de admissões por 12 meses. Segundo a justificativa, o objetivo é suprir o aumento ‘exponencial’ da demanda do serviço público, ‘para evitar o colapso no atendimento dos atingidos’ direta ou indiretamente pelo coronavírus (Covid-19).
Na ocasião em que encaminhou a proposta para o Legislativo municipal, ainda em junho, o Executivo citou dificuldades administrativas, financeiras e temporais em fazer concursos durante a pandemia, que exige distanciamento social.
De acordo com o texto, o projeto abrange contratos e contratações que tenham termo anterior final de prorrogação durante o período do Decreto nº 14.247, de 14 de abril de 2020 – o que estabelece calamidade pública em saúde pública. A extensão valerá para o Proinc (Programa de Inclusão Profissional).
Na ocasião, o secretário de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello, explicou que o intuito, com a prorrogação, é preservar concursos e processos seletivos em andamento, que já estão prestes a vencer.
Duas emendas
Foram apresentadas duas emendas ao texto original. Uma delas, de autoria do vereador André Salineiro (Avante), autoriza prorrogação por mais seis meses, não um ano, contratos ou atos de admissões de prestadores de serviços que desempenham funções na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Da vereadora Cida Amaral (PSDB), a segunda emenda que será analisada prevê que a lei debatida não se aplicará às contratações emergenciais feitas para suprir a falta de candidatos aprovados em concurso público, para ocupação de vagas em vacância.
O projeto de lei e as duas emendas serão analisadas nesta terça, durante sessão transmitida na página da Câmara Municipal de Campo Grande no Facebook.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.