Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande vai votar mudança em junta de recursos contra multas e mais oito projetos

Câmara Municipal de Campo Grande caminha para as últimas três sessões antes do recesso para as festas de fim de ano.
Arquivo -

A Câmara de Vereadores de tem nove projetos pautados para votação na próxima sessão deliberativa, na terça-feira (15). O principal deles muda a composição da Jarim (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Mobilidade), responsável por julgar recursos contra multas aplicadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) relacionadas à Mobilidade Urbana.

O projeto é de autoria do Poder Executivo e inclui um integrante a mais na comissão, indicado por entidade de trabalhadores integrante do sistema de Mobilidade Urbana. A alteração pretende evitar eventuais empates nos julgamentos, já que a atual composição conta com quatro membros.

“Percebeu-se, portanto, a necessidade de ajustar tal composição, e por consequência, visando garantir e resguardar maior participação popular”, escreveu o prefeito (PSD) aos vereadores em mensagem enviada à Câmara.

A Jarim julga, em primeira instância, contestações em multas da Agetran com relação à fiscalização do transporte de passageiros e cargas não delegados; dos resíduos da construção civil; e dos vendedores ambulantes autorizados nos terminais de ônibus.

A junta foi criada este ano e diverge da Jarit (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Transportes), que analisa recursos em primeira instância contra multas relacionadas ao transporte de passageiros delegado, como o coletivo, de responsabilidade do Consórcio Guaicurus.

O projeto, de número 9.897/2020, será votado em turno único.

Câmara de Campo Grande pauta biometria para alunos e mudanças no transporte escolar

A pauta da sessão de terça-feira, publicada no Diário Oficial da Câmara, conta também com outros oito projetos. Todos serão analisados em segunda votação.

Entre as propostas está a de número 9.711/2020, que prevê a identificação dos estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) por biometria facial. O projeto é do vereador João César Mattogrosso (PSDB) e foi apresentado sob o argumento de que pode combater o de crianças e adolescentes, bem como a evasão escolar.

Os vereadores também devem apreciar o 9.745/2020, que aumenta para até 20 anos a vida útil de veículos usados no transporte escolar. A legislação atual prevê 15 anos. A iniciativa é do vereador Chiquinho Telles (PSD).

A última sessão do ano da Câmara está prevista para o próximo dia 22, última terça-feira antes do Natal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch na história

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana termina com tempo estável e temperaturas que podem chegar a 33°C em MS

Variações de temperatruras podem ultrapassar diferença de 20°C entre mínimas e máximas registradas neste sábado

Esportes

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Resultado deixa equipes na liderança do Grupo A da competição

Polícia

Homem é preso arremessando drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Suspeito disse que receberia R$ 500 pelo 'serviço'

Polícia

Ao ajudar oficial de Justiça, Polícia Militar encontra mais de 600kg de droga no Jardim Tarumã

Os policiais foram prestar apoio em uma reintegração de posse de um imóvel, mas a ação acabou em tráfico