Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande faz última sessão de 2020 no dia 22 e avalia devolução do duodécimo

A Câmara Municipal de Campo Grande entra em recesso depois do dia 22 de dezembro, quando ocorre a última sessão de 2020, segundo o presidente João Rocha (PSDB). Em um ano marcado pela pandemia de coronavírus, os vereadores se dividiram entre reuniões virtuais e no plenário, com uso de máscaras e sem a população presente. […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de entra em recesso depois do dia 22 de dezembro, quando ocorre a última sessão de 2020, segundo o presidente (PSDB). Em um ano marcado pela de , os vereadores se dividiram entre reuniões virtuais e no plenário, com uso de máscaras e sem a população presente.

Antes o encerramento, será votada a LOA (Lei Orçamentária Anual) que prevê receita de R$ 4,6 bilhões no próximo ano. Segundo João Rocha, a análise deverá começar na próxima semana. A peça orçamentária precisa ser votada em duas sessões abertas exclusivamente para este fim.

Na quinta-feira (10), última sessão da semana, foram aprovados 12 projetos de leis, a maioria em regime de urgência. Com a proximidade do recesso, mais propostas são pautadas, a fim de liberá-las antes do encerramento do ano.

Outra ‘prática’ de término de período legislativo, a devolução à Prefeitura de Campo Grande de parte do duodécimo será feita também neste ano, afirmou o presidente. O valor, no entanto, ainda não está fechado. “Antecipamos um pouco por causa da pandemia. Agora, estamos fechando as despesas, mas devolveremos algo”. Todo ano, a Casa de Leis recebe receita do município, para atendimento das despesas e custos do poder. O que sobra disto é devolvido aos cofres do Executivo.

Para próxima terça-feira (15), estão pautados 12 projetos de leis, mas mais medidas podem ser avaliadas em regime de urgência.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados