Pular para o conteúdo
Política

Assembleia aprova Moção de Pesar aos familiares de policiais civis mortos por bandido

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram Moção de Pesar aos familiares de Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, os policiais civis mortos por bandidos em Campo Grande, no fim da tarde de terça-feira (9). Eles criticaram a Lei de Abuso de Autoridade.  […]
Arquivo -
Foto: Divulgação | Alems
Foto: Divulgação | Alems

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram Moção de Pesar aos familiares de Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, os policiais civis mortos por bandidos em , no fim da tarde de terça-feira (9). Eles criticaram a Lei de Abuso de Autoridade. 

Os policiais foram friamente assassinados por um suspeito que era transportado na viatura sem algemas, para não infringir a Lei de Abuso de Autoridade. A Moção foi apresentada em sessão desta quarta-feira (10) por Coronel David (sem partido), mas o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), pediu que o documento fosse encaminhado aos familiares em nome da Assembleia.

Segundo Marçal FIlho (PSDB), o que aconteceu com os policiais, foi covardia. “Eles foram assassinados com tiro na nuca enquanto transportavam presos. Algo terrível”.

Coronel David afirmou ter sido um ato de barbaridade. “O fato nos entristece e nos torna um pouco mais órfãos a cada dia por ver isso acontecer com nossa segurança que está sempre a postos para proteger a sociedade”. 

O parlamentar também comentou sobre a dificuldade em ser policial. “Temos uma das carreiras que apresentam maior nível de dificuldade e mortalidade. O que aconteceu ontem, mostra a dificuldade que os policiais encontram em desempenhar nosso trabalho”. 

Sobre isso, o deputado criticou a lei de Abuso de Autoridade. “A aprovação dessa lei dificulta o trabalho dos policiais e de todo o poder Judiciário, que atua no combate ao crime de corrupção, pois há limitação na conduta e no procedimento dos policiais no cumprimento de seus deveres”.

Barbosinha (DEM) que já foi secretário de , também criticou a lei de Abuso de Autoridade. “A preocupação em cumpri a lei por estar conduzindo um suspeito para interrogatório, causou a morte de dois policiais. Eles deixam esposa, filhos e colegas de profissão impactados com a covardia do que aconteceu e o que fazer é expressar nosso momento de dor e pesar e valorizar os trabalho das forças de segurança pública”.

Sobre a morte de Ozéias Silveira Morais, que matou os policiais, Barbosinha considerou ser mais um CPF cancelado. Ele morreu em confronto com policiais na madrugada desta quarta-feira (10). “O outro envolvido foi preso e nesse momento de pesar em que transformamos em moção de toda Assembleia. A bandidagem precisa fazer reflexão, pois as forças policiais de Mato Grosso do Sul tem resposta rápida”.

Por fim, (PT) afirmou ter sido um dia difícil à Polícia Civil e familiares das vítimas. “O que ocorreu com os dois policiais foi ato de brutalidade que jamais vamos entender”.

Crime

Os policiais da Derf investigavam o furto de joias em uma residência. Ozéias prestava serviços de vigilante e foi apontado como testemunha, enquanto os policiais detiveram Willian Duarte Cormelato, já que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Por conta da lei de abuso de autoridade, por não ter sido preso, Ozéias não foi algemado e a princípio também não foi revistado.

Com as mãos livres por impedimento da lei de que fosse algemado, Ozéias sacou a arma de fogo e atirou contra os policiais, que morreram na hora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Um idoso de 81 anos, morreu nove dias após sofrer acidente no município de São Gabriel do Oeste. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho, entretanto, o óbito foi confirmado às 8h20 de sábado (19). Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo filho do idoso, seu pai estava … Continued

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)