Depois da polêmica e revolta de moradores de Nioaque com vídeo postado pela Câmara de Vereadores com cidadão da cidade pedindo perdão por ter feito na página da instituição um comentário que ‘não agradou’ aos vereadores, o presidente da Casa gravou novo vídeo sobre o caso. Desta vez, a gravação foi feita de dentro da casa do .

Nela, o vereador Danilo Bortoloni Catti admite ter feito boletim de ocorrência contra o cidadão, mas nega ter pedido qualquer retratação. Na gravação, postada em sua página nas durante a tarde,  o vereador disse ter tomado ciência da repercussão do caso e lido vários comentários sobre o assunto. “Estou aqui para tirar a dúvida de quem talvez esteja achando que eu obriguei a ir até a Câmara para se retratar”, disse.

Ele relembrou a matéria que ocasionou o comentário, da despedida de um vereador, e admitiu ter registrado boletim de ocorrência sobre o caso. “Ele usou do direito de se expressar e eu usei do direito de não gostar”, afirmou, dizendo que também não pode falar o que quer da vida das pessoas. O vereador reclamou ainda do descrédito da classe  política junto à sociedade, mas pediu para aqueles que querem fazer a diferença não serem julgados junto.

Danilo disse ainda ter se sentido ofendido e por isso procurou a delegacia e gravou vídeo sobre o caso, sem mencionar o morador. Quando um amigo pediu para ele largar mão do assunto, o vereador insistiu para o caso ser resolvido junto à Polícia, com cada um explicando sua versão. A ideia de retratação teria sido dada por esse amigo em comum. “Eu não conversei e não tive acesso com ele”, garantiu.

O presidente disse ainda ter sido acionado nesta manhã por funcionária da Câmara, após o morador ter pedido para gravar o vídeo de retratação. “É o direito dele. Ele entendeu que tinha feito o comentário de uma forma errada e quis fazer a parte dele”, assegurou. Por fim, o vereador questiona o idoso sobre o porquê dele ter ido à Câmara.

No final, o morador disse não ter sofrido pressão e ido de livre e espontânea vontade. Ele diz ainda que como cristão estava ‘ansioso’ para se retratar. “Não foi ele e nenhum dos vereadores que me obrigou”,  disse. Na gravação, idoso conta ainda ter tido um AVC e que por isso se perdeu na leitura do texto de retratação e que este não foi repassado por vereadores nem prefeito. Ele diz ainda que a esposa sofre de problemas de pressão e do coração e por isso preferiu poupá-la de nervoso com a situação. Por fim, ele pede perdão novamente.

O vereador diz ainda não saber se pode retirar o boletim de ocorrência, mas sendo chamado na delegacia não dará sequência na denúncia. Ele disse ainda ter agido na hora  da raiva. Confira a íntegra do novo vídeo sobre o caso, que indignou internautas no município:

A verdade sobre a situação da retração do senhor Sivaldo Cerci. Mesmo sabendo que, a quem for interessante, ainda irá questionar e usar essa situação contra mim, aqui está a palavra da própria pessoa.Inclusive não faltará alguém pra dizer que o obriguei a isso novamente né.

Posted by Danilo Bortoloni Catti on Monday, April 13, 2020