Pular para o conteúdo
Política

Câmara causa revolta ao gravar morador de MS pedindo perdão por comentário em página

Vídeo gravado pela Câmara de Vereadores de Nioaque gerou revolta entre internautas do município, ao trazer cidadão da cidade lendo pedido de retratação por ter feito na página da instituição um comentário que ‘não agradou’ aos vereadores. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax,  o vídeo chegou a ser postado na página oficial da Câmara nesta segunda-feira (13), […]
Arquivo -

Vídeo gravado pela Câmara de Vereadores de gerou revolta entre internautas do município, ao trazer cidadão da cidade lendo pedido de retratação por ter feito na página da instituição um comentário que ‘não agradou’ aos vereadores.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax,  o vídeo chegou a ser postado na página oficial da Câmara nesta segunda-feira (13), mas, diante da onda de que recebeu dos internautas, acabou sendo apagado logo depois. Mesmo assim, internautas conseguiram baixar a gravação e printar comentários feitos na página.

O vídeo, contendo pouco mais de três minutos, mostra servidora da Casa ao lado do morador. Ela inicia  a fala dizendo que ele é seguidor da página e constantemente faz comentários. Mas, há alguns dias, fez  um comentário que levou o presidente da Câmara a ‘tomar as devidas providências’. “Diante disso, ele está hoje aqui na Câmara para fazer um retratamento [sic] do que ele fez”, diz a servidora.

Após a fala dela, o idoso lê uma declaração dizendo se retratar pelas palavras postadas que causaram uma ‘situação constrangedora’. “Eu venho aqui pedir desculpas a todos os vereadores que compõem esta mesa, pelos transtornos causados”, disse. No texto, ele também menciona a idoneidade dos envolvidos e se compromete a não fazer mais comentários sobre a gestão pública. No final, ainda pede perdão.

Com a postagem da retratação, muitos internautas saíram em defesa do cidadão. A maioria deles defende o direito do contribuinte se manifestar para, inclusive, criticar a ação dos vereadores. O comentário que desagradou dizia que em ano eleitoral os vereadores estariam ‘m* na t*’ [o equivalente a obter lucro sobre o poder público].

Segundo apurado pela reportagem, o  presidente da Câmara chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o caso, mas posteriormente se comprometeu a retirar a denúncia. O cidadão que aparece no vídeo não quis falar sobre o assunto.

A reportagem tentou contato com a Câmara de Nioaque pelo telefone fixo, mas ninguém atendeu nem retornou as ligações até a publicação desta reportagem.  Permanece aberto o espaço para manifestações posteriores. Confira a íntegra do vídeo sobre a retratação e, abaixo, os comentários de internautas sobre a situação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas