Enfraquecido, partido de Reinaldo terá apenas candidatos a vereador em Campo Grande
O partido do governador Reinaldo Azambuja, o PSDB, confirmou na tarde desta quinta-feira (10) que não terá nenhum candidato na disputa à prefeitura de Campo Grande e tudo indica que não haverá composição de vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), a quem o partido declarou apoio. Com isso, a legenda terá apenas candidatos a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O partido do governador Reinaldo Azambuja, o PSDB, confirmou na tarde desta quinta-feira (10) que não terá nenhum candidato na disputa à prefeitura de Campo Grande e tudo indica que não haverá composição de vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), a quem o partido declarou apoio. Com isso, a legenda terá apenas candidatos a vereador no pleito deste ano na Capital.
Sem rumo e com alas em caminhos opostos, a direção do partido precisou emitir uma nota nesta tarde para confirmar que irá apoiar o prefeito Marquinhos Trad na disputa à reeleição, como antecipou o Jornal Midiamax.
Em reunião no fim da manhã, os tucanos definiram que apoiariam o prefeito independente se a cadeira de vice ficasse com João Rocha, que hoje é vereador e presidente da Câmara Municipal. O partido entende que o apoio a Marquinhos é uma resposta às ações do prefeito na campanha de reeleição de Azambuja, em 2018.
Pouco depois da reunião, a deputada federal Rose Modesto, que ocupa ala oposta a da direção do partido, emitiu nota informando à direção da sigla que queria se lançar à prefeitura da Capital. A deputada pediu que se não houvesse aprovação do nome dela para a disputa, que ela ficasse “liberada” de apoiar qualquer candidatura.
Não demorou para que o PSDB reagisse e a cúpula do partido emitiu uma nota, desta vez assinada pelo presidente do diretório-municipal, João César Mattogrosso, e o presidente estadual, Sergio de Paula, confirmando que a legenda irá apoiar Marquinhos Trad na reeleição.
“Temos convicção que esse é o melhor caminho para continuarmos avançando nas ações conjuntas que estão transformando nossa Capital”, completou o partido.
Tucanos em MS
Apesar de estar no comando de Mato Grosso do Sul pelo segundo mandato, o PSDB nunca assumiu a prefeitura de Campo Grande. A sigla tenta, nos últimos embates eleitorais, conquistar prefeitura da Capital, mas sem sucesso. Nas últimas eleições, em 2016, o partido foi para o segundo turno na disputa entre Marquinhos Trad e Rose Modesto, que saiu derrotada.
Atualmente, a sigla tem a maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com cinco deputados e também a maior da Câmara de Vereadores de Campo Grande, com oito nomes, mas o cenário que vem se desenhando desde a reeleição de Reinaldo Azambuja em razão de investigações por corrupção promete mudanças na hegemonia do PSDB nas casas legislativas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.