Vereadores defendem novo Refis: ‘melhor alternativa’ para o inadimplente
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande defenderam nesta terça-feira (04) o novo PPI (Programa de Pagamento Incentivado) proposto pela Prefeitura e afirmaram que a proposta ainda é a melhor alternativa para a quitação de dívidas dos contribuintes. Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Eduardo Romero (Rede) comentou que o Projeto é uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande defenderam nesta terça-feira (04) o novo PPI (Programa de Pagamento Incentivado) proposto pela Prefeitura e afirmaram que a proposta ainda é a melhor alternativa para a quitação de dívidas dos contribuintes.
Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Eduardo Romero (Rede) comentou que o Projeto é uma oportunidade para a pessoa colocar as contas em dia. “Não acho que esse tipo de incentivo beneficia ou incentiva o não pagamento, pelo contrário ele dá o benefício de regularizar”, afirmou o parlamentar.
A vereadora Dharleng Campos (PP), presidente da Comissão de Indústrias, ressaltou que a situação financeira do contribuinte é delicada, sendo assim o Refis é uma boa alternativa. “As pessoas querem ter seu nome limpo, então essa é uma forma muito positiva”.
O vereador João César Mattogrosso (PSDB) declarou que o campo-grandense é um bom pagador de impostos e que a crise é uma situação que contribui para os casos de inadimplência. “Não é que você não quer pagar, mas você não tem condições, então o poder público tem que facilitar”. Ele também alegou que o Refis é uma forma de recuperar o dinheiro dos cofres e investir na população.
O vereador, Valdir Gomes (PP) apontou como viável o Projeto da PPI e disse que os juros impostos não facilitam o quitamento das despesas. “Eu acho que tem que dar oportunidade para a pessoa, pela crise que o Brasil está passando, dar a oportunidade de tirar os juros para as pessoas pagarem”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.