Vereadora acusada de chefiar narcotráfico perde mandato e cargo na prefeitura
Presa em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) suspeita de chefiar organização voltada ao tráfico de drogas, a vereadora Marisa Rocha teve o mandato cassado pela Câmara em sessão nesta terça-feira (7) e foi exonerada do cargo de secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer. A perda de mandato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presa em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) suspeita de chefiar organização voltada ao tráfico de drogas, a vereadora Marisa Rocha teve o mandato cassado pela Câmara em sessão nesta terça-feira (7) e foi exonerada do cargo de secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer.
A perda de mandato e a exoneração são decorrentes do trânsito em julgado da condenação por crime ocorrido em 2013, quando foram encontrados quase 200 quilos de maconha em sua propriedade. Presa desde o dia 6 de março, ela estava licenciada do cargo de vereadora e afastada da secretaria.
Em sessão na Câmara nesta manhã, a perda do mandato foi decidida com base na Lei Orgânica, após comunicação da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. O advogado da vereadora, Tiago Vinícius Martinho, ainda tentou aumentar o prazo da defesa, mas a Câmara optou por empossar o vereador Celso Yamaguti como titular à vaga da coligação.
Vereadores destacaram que a sessão não tratou de cassação, mas de perda de mandato. Conforme a Câmara, amigos e familiares de Marisa acompanharam a sessão em apoio à sua permanência.
Exoneração
Na tarde desta terça-feira (7), a prefeitura de Três Lagoas emitiu nota sobre a exoneração de Marisa da secretaria de esportes. Ela estava afastada do cargo desde março deste ano, quando foi presa.
Segundo a prefeitura, a exoneração ocorreu por recomendação do procurador-jurídico do município com base na Lei Municipal 2.688, de 26 de março de 2013 “uma vez que a condenação do fato ocorrido em 2013 transitou em julgado, não havendo mais possibilidade de recurso”. O decreto de exoneração deverá ser publicado em diário oficial na quarta-feira (8).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.