Vereador diz ter sido impedido em reunião polêmica sobre fim de turmas
Em meio a polêmica sobre fechamento de turmas escolares no município de Dourados, o vereador Olavo Sul (Patriotas) disse ter sido impedido de participar de reunião com a prefeitura para tratar do assunto. Desde o início da semana, a Câmara de Vereadores daquela cidade discute os impactos do fechamento de turmas de 8º e 9º […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio a polêmica sobre fechamento de turmas escolares no município de Dourados, o vereador Olavo Sul (Patriotas) disse ter sido impedido de participar de reunião com a prefeitura para tratar do assunto. Desde o início da semana, a Câmara de Vereadores daquela cidade discute os impactos do fechamento de turmas de 8º e 9º ano em cinco escolas públicas.
Reunião foi marcada com a prefeita Délia Razuk (PTB) para discutir o fim das turmas, na quarta-feira (11). “Lamentável o que aconteceu aqui, há alguns dias minha assessoria foi barrada de participar da reunião sobre o transporte escolar, agora barraram um vereador que está aqui a pedido da população? É muito triste isso estar acontecendo, embora seja uma prerrogativa da prefeita aceitar ou não a nossa presença, tenho que repudiar essa forma de administração”, disparou o vereador, que permaneceu no Centro Administrativo Municipal enquanto o assunto era tratado.
Conforme a Câmara, participaram da conversa a prefeita, o presidente da Casa Alan Guedes (DEM) e os vereadores que integram a comissão de Educação, Idenor Machado (PSDB) e Elias Ishy (PT). Foi definido que o caso seria tratado com a secretária de Estado de Educação nesta quinta-feira (12). A reportagem do Jornal Midiamax tentou acionar a prefeita Délia Razuk, mas foi informada de que ela está em Campo Grande e ainda não obteve retorno.
Municipalização
A proposta de fechamento de turmas gerou reclamações de pais, alunos e professores, que alegaram terem sido pegos de surpresa. Em alguns municípios as escolas passam por processo de municipalização, saída encontrada após o Governo do Estado anunciar o fechamento de unidades de ensino. Somente neste ano, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fechou sete escolas da rede estadual.
“As escolas do município em sua maioria se encontram com falta de material e funcionários para limpeza, salas de tecnologia sucateadas e professores com salários escalonados, temos que melhorar essas escolas e não assumir mais, acredito que o melhor seria o Estado continuar administrando a Escola Estadual Nelson de Araújo, se realmente tiver que ser feita a municipalização que o estado continue ao menos por mais um ano para que seja realizado com planejamento”, afirmou o vereador Olavo sobre a situação em Dourados.
Colaborou Marcos Morandi
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.