Tentando me manipular, rebate Valdir Gomes sobre ter continuado no PP

Apesar da troca de comando, lideranças do PP seguem em clima de desentendimento em Mato Grosso do Sul. “Ele não conversou comigo ainda. Está tentando me manipular”, rebateu o vereador Valdir Gomes (PP) sobre fala do novo presidente regional Progressista em MS de que ele quer permanecer na legenda. Evander informou ter ligado para o vereador e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Valdir Gomes. (Izaias Medeiros
Valdir Gomes. (Izaias Medeiros

Apesar da troca de comando, lideranças do PP seguem em clima de desentendimento em Mato Grosso do Sul. “Ele não conversou comigo ainda. Está tentando me manipular”, rebateu o vereador Valdir Gomes (PP) sobre fala do novo presidente regional Progressista em MS de que ele quer permanecer na legenda.

Evander informou ter ligado para o vereador e combinado de realizar uma reunião. “O Valdir é muito importante para o partido, assim como o vereador Cazuza e a Dharleng. Eu liguei para ele [Valdir] e ele quer continuar no partido”, garantiu o deputado.

Já Valdir garante que a conversa nunca existiu. “Ele não falou comigo. Eu não sei de onde essa conversa está saindo”, alegou. Apesar das constantes críticas ao comando, o vereador disse que não quer mais ser ‘pivô’ de desentendimentos.

Valdir Gomes chegou anunciar a saída da legenda em maio deste ano, depois de uma briga interna entre ele e o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Bernal era o presidente regional da sigla e os correligionários à época reclamavam que o PP estava sem comando e desorganizado.

Gomes chegou a registrar boletim de ocorrência contra Bernal por ameaça. Com o afastamento do ex-prefeito do comando, os ânimos pareciam ter se acalmado. Entretanto, mesmo após a troca de presidente , Valdir afirma que continua insatisfeito. “O comando está igual era antes, uma pessoa manda, o resto obedece”, criticou, alegando que as decisões estão sendo tomadas sem ouvir os vereadores.

Sobre a saída do partido, ele disse ter recebido convite de várias outras legendas, mas que irá deixar a situação como está por enquanto até definir qual rumo partidário tomar. Ele não mencionou, contudo, quais seriam essas decisões. Segundo Bernal, o partido já teria decidido lançar a deputada federal Rose Modesto (PSDB) como candidata a prefeita de Campo Grande. Já ela nega que exista tratativa até para ingressar na legenda.

Conteúdos relacionados