O vereador de Valdir Gomes (PP) não deve mais mudar de partido, após a troca de comando na presidência regional. Pelo menos foi o que afirmou o Evander Vendramini nesta terça-feira (1º), novo comandante da sigla em Mato Grosso do Sul. 

Evander informou ter ligado para o vereador e combinado de realizar uma reunião. “O Valdir é muito importante para o partido, assim como o vereador e a Dharleng. Eu liguei para ele [Valdir] e ele quer continuar no partido”, garantiu o deputado.

Segundo Vendramini, o nome do vereador é cotado para ser candidato a prefeito de Campo Grande. “As pessoas gostam dele, é um nome forte na cidade”.

O vereador chegou anunciar a saída da legenda em maio deste ano, depois de uma briga interna entre ele e o ex-prefeito de Campo Grande, (PP). Bernal era o presidente regional da sigla e os correligionários na época, reclamavam que o PP estava sem comando e desorganizado. 

Gomes registrou boletim de ocorrência contra Bernal por ameaça. Mas com o afastamento do ex-prefeito do comando da legenda, os ânimos se acalmaram, pelo menos é o que parece. 

Mesmo assim, Bernal se mantém afiado nas suas redes sociais e ligado as questões partidárias, principalmente mandando indiretas para Vendramini. Na segunda-feira (30), ele postou uma foto de Evander com a deputada federal, Rose Modesto (PSDB) com a seguinte legenda: “A futura progressista Deputada federal ao lado do grande presidente dos Progressistas de MS. Vai que é sua Evander. Só não conte comigo. Você escolheu o seu lado. Ala jacta está”.

Vendramini disse ter se encontrada com Rose em Camapuã, no último domingo. “Foi aniversário da cidade e nos encontramos lá durante um almoço. A Rose recebeu convite da direção nacional do PP, mas ela está filiada ao PSDB, tem boa relação com o partido dela”. 

Sobre a foto, o deputado disse que não vai discutir com Bernal pela imprensa.