Política

Plenária nacional da Rede discute rumos políticos e conjuntura do país

*Com informações da assessoria Lideranças políticas da Rede Sustentabilidade discutem, neste final de semana, atual conjuntura política do Brasil e rumos do partido para os próximos anos. Dois representantes de Mato Grosso do Sul participam da plenária nacional de organização e construção do partido, em Brasília. Coordenadora geral estadual e porta-voz da sigla, Tatiana Azambuja...

Maisse Cunha Publicado em 30/03/2019, às 09h34 - Atualizado em 31/03/2019, às 07h51

Porta-voz e vereador ao lado da ex-presidenciável Marina Silva (Foto: Divulgação)
Porta-voz e vereador ao lado da ex-presidenciável Marina Silva (Foto: Divulgação) - Porta-voz e vereador ao lado da ex-presidenciável Marina Silva (Foto: Divulgação)

*Com informações da assessoria

Lideranças políticas da Rede Sustentabilidade discutem, neste final de semana, atual conjuntura política do Brasil e rumos do partido para os próximos anos. Dois representantes de Mato Grosso do Sul participam da plenária nacional de organização e construção do partido, em Brasília.

Coordenadora geral estadual e porta-voz da sigla, Tatiana Azambuja Ujacow, e Eduardo Romero, vereador de Campo Grande, participam do evento. Ujacow reforça que a conjuntura nacional atual assusta, sugerindo ações voltadas aos municípios, onde a vida das pessoas acontece.

“A Rede está bem representada no Senado e na Câmara Federal e como partido que não tem um dono, mas trabalha com diálogo”, esclarece. Romero destaca que diversos direitos fundamentais correm risco e serem tirados dos cidadãos e afirma que a plenária é oportunidade de reencontro de reflexão de desafios de políticas públicas.

A discussão dos rumos do partido ocorre neste sábado (30) e no domingo (31), grupos de trabalho divididos por temática debatem formas diferentes de fazer política partidária e como a sigla pode atuar.

Confira abaixo a programação completa

Plenária Nacional de Organização e Construção da REDE

Dia: 30 de março (sábado)

Local: Salão Raffaello do Hotel San Marco, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5, Bloco C, Asa Sul, Brasília (DF)

8h30: Credenciamento

9h: Boas-vindas aos participantes, com os porta-vozes nacionais da REDE, Pedro Ivo Batista e Lais Garcia

9h30: Lançamento do aplicativo e apresentação do novo site da REDE Sustentabilidade, com o coordenador Executivo, Tácius Fernandes, e a coordenadora de Comunicação, Jane Vilas Bôas

10h: Vídeos de personalidades

10h30: Falas inspiradoras sobre a conjuntura nacional e o futuro da REDE, com representantes da juventude; vice-prefeitos Alexandre Zeitune (Guarulhos/SP) e Paulo Lamac (Belo Horizonte/MG); prefeitos Clécio Luis (Macapá/AP) e Audifax Barcelos (Serra/ES) (por vídeo); deputada federal Joenia Wapichana; senadores Flávio Arns (por vídeo), Fabiano Contarato (por vídeo) e Randolfe Rodrigues; Heloísa Helena e Marina Silva

13h – 14h30: Almoço

14h30 – 15h: Momento lúdico com o maestro Roberto Farias

15h: Debate com os presentes sobre o tema da conjuntura nacional e o futuro da REDE

18h: Encerramento

– Reunião ampliada do Elo Nacional da REDE

Dia: 31 de março (domingo)

Local: Salão Raffaello do Hotel San Marco, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5, Bloco C, Asa Sul, Brasília (DF)

9h: Boas-vindas aos participantes, com os porta-vozes nacionais da REDE, Pedro Ivo Batista e Lais Garcia

9h30: Apresentação de “Uma Nova Concepção”

9h30 – 10h: Sub GT 1 – Concepção/DNA REDE

10h – 10h30: Sub GT 2 – Avaliação das eleições 2018 e projeção das eleições 2020

10h30 – 11h: Sub GT 3 – Finanças

11h – 11h30: Sub GT 4 – Gestão, organização e funcionamento

11h30 – 13h: Debate sobre os conteúdos e documentos apresentados pelos Sub-GTs

13h – 14h30: Almoço

14h30 – 15h30: Deliberação e aprovação dos documentos apresentados

15h30 – 16h: Reestruturação da Direção Nacional e documentos pertinentes

16h – 17h: Debate e deliberação sobre os conteúdos e documentos apresentados

17h – 18h: Encerramento

Jornal Midiamax