A , partido em que Guiomar Soares foi eleita em 2020, emitiu nota de pesar lamentando o falecimento da vice-prefeita de . Guiomar faleceu neste domingo (12) após três paradas cardiorrespiratórias.

Em nota publicada nas redes sociais, o partido expressou condolências e pontuou o legado de Guiomar na política. Confira a nota:

“É com grande pesar que expressamos nossas condolências pela perda de Guiomar Soares dos Santos, vice-prefeita de Ribas do Rio Pardo, eleita em 2020 pela REDE SUSTENTABILIDADE.

Guiomar deixou um legado notável como uma mulher de fibra e guerreira. Como professora, ela dedicou sua vida para educar e inspirar seus alunos a alcançarem seus objetivos. Sua paixão pela educação se estendeu para sua carreira política, onde ela trabalhou para promover a igualdade de oportunidades para todos.

Guiomar foi uma líder respeitada em sua comunidade e uma defensora incansável das causas que ela acreditava. Ela deixará um vazio imenso em Ribas do Rio Pardo e em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e colegas de Guiomar neste momento difícil. Que eles possam encontrar conforto e força na lembrança do legado valioso que ela deixou para trás.  Vá com Deus, Guiomar!”, diz nota.

Guimar atualmente era filiada ao PDT-MS.