O ex-juiz e ministro da Justiça, , vai ao Senado no próximo dia 19, uma quarta-feira, depor sobre as conversas entre ele e o procurador federal , reveladas pelo site The Intercept. Ele vai participar de audiência pública na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) às 8h (horário de MS).

A data e horário do depoimento foram definidos pela presidente da comissão, a senadora sul-mato-grossense Simonet Tebet (MDB). Moro se colocou a disposição da Casa para prestar esclarecimentos sobre a suposta colaboração com procuradores da força-tarefa da , à época em que atuou no caso, em Curitiba (PR).

Encaminhado pelo líder do Governo Federal no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o ofício indicando a disponibilidade de Moro no dia 19 ou 26, foi lida em plenário pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (-AP)

“Manifestamos a nossa confiança no ministro Sérgio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que ele demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, afirma a carta enviada ao Senado.