O novo titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka (PSDB), ex-prefeito de Nova Andradina e ex-diretor do Detran-MS, empossado nesta terça-feira (1), frisou os primeiros desafios da função.

Tão logo assuma, de fato, o comando da secretaria, revelou Roberto Hashioka, será feito um estudo na folha de pagamento dos cerca de 75 mil servidores estaduais, entre ativos e inativo, bem como no número de comissionados.

“Assumo amanhã e já vou fazer esses levantamentos”, frisou o ex-prefeito de Nova Andradina.

Hashioka frisou que existem 2,1 mil cargos comissionados no Estado, mas que isso não significa que todos serão preenchidos.

Segundo Hashioka, o convite feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir a SAD, é um ‘grande desafio’, ainda mais por suceder ‘um grande’ gestor, em referência ao agora ex-secretário, Carlos Alberto de Assis (PSDB).

O novo secretário ainda ressaltou o papel do servidor público para administração estadual, mas destacou que todos precisam entender que o país passa por crise, e que o Estado precisa investir em outras áreas, e não apenas no funcionalismo, como saúde, segurança pública e educação.