Futuro presidente municipal acredita que Dagoberto é principal nome do PDT para 2020
Com as mudanças na presidência municipal do PDT, em Campo Grande, o partido analisa lançar chapa para prefeito nas eleições de 2020 e o deputado federal, Dagoberto Nogueira, é um dos principais nomes para disputar o cargo. Quem assume no próximo sábado (1º) a presidência municipal, é Yves Drosghic, cadeira deixada pelo vereador Odilon de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com as mudanças na presidência municipal do PDT, em Campo Grande, o partido analisa lançar chapa para prefeito nas eleições de 2020 e o deputado federal, Dagoberto Nogueira, é um dos principais nomes para disputar o cargo.
Quem assume no próximo sábado (1º) a presidência municipal, é Yves Drosghic, cadeira deixada pelo vereador Odilon de Oliveira Junior (PDT).
Yves informou que a partir da convenção, o partido começa a cuidar da chapa de vereador e possivelmente de chapa para prefeito. “Temos bons nomes. Claro que o Dagoberto desponta, pois já foi candidato a prefeito. Mas isso não significa que não podemos avaliar outros nomes. E até mesmo filiar algum bom nome da sociedade.”
Segundo Yves, o planejamento do partido para a próxima eleição é discutir chapa forte. “A eleição é sem coligação, então o partido vai precisar ter votos suficientes para fazer sozinho”.
O futuro presidente lembrou que em 2016, o PDT foi o quarto partido mais bem votado em Campo Grande. “Só perdemos para o PSDB, PP e PSD, perdemos só por dois mil votos. Na época, se o PDT tivesse saído sozinho, teríamos feito três (vereadores)”.
Para 2020, a expectativa do partido em Campo Grande, é fazer fazer de três a quatro vereadores, em uma chapa completa. “Claro que temos objetivo de trazer gente nova, mas o nosso objetivo principal é trazer gente que tenha ideologia do PDT. Não adianta mais trazermos pessoas que não pensam a favor da educação, do trabalhador, da justiça social, das minorias. Essas são as bandeiras do PDT e preparando eleição do Ciro para 2022”.
A possibilidade surge depois que o deputado estadual, Jamilson Name (PDT) ter convocado a imprensa na manhã de hoje, para mostrar uma carta enviada por Dagoberto, autorizando a sua desfiliação do partido e garantindo que não pedirá o cargo do parlamentar. “Só que eu não pedi para sair”, garantiu Jamilson.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.