Futuro presidente municipal acredita que Dagoberto é principal nome do PDT para 2020

Com as mudanças na presidência municipal do PDT, em Campo Grande, o partido analisa lançar chapa para prefeito nas eleições de 2020 e o deputado federal, Dagoberto Nogueira, é um dos principais nomes para disputar o cargo. Quem assume no próximo sábado (1º) a presidência municipal, é Yves Drosghic, cadeira deixada pelo  vereador Odilon de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado Dagoberto Nogueira diz ter coisas boas e temerárias no projeto. (Agência Câmara
Deputado Dagoberto Nogueira diz ter coisas boas e temerárias no projeto. (Agência Câmara

Com as mudanças na presidência municipal do PDT, em Campo Grande, o partido analisa lançar chapa para prefeito nas eleições de 2020 e o deputado federal, Dagoberto Nogueira, é um dos principais nomes para disputar o cargo.

Quem assume no próximo sábado (1º) a presidência municipal, é Yves Drosghic, cadeira deixada pelo  vereador Odilon de Oliveira Junior (PDT). 

Yves informou que a partir da convenção, o partido começa a cuidar da chapa de vereador e possivelmente de chapa para prefeito. “Temos bons nomes. Claro que o Dagoberto desponta, pois já foi candidato a prefeito. Mas isso não significa que não podemos avaliar outros nomes. E até mesmo filiar algum bom nome da sociedade.”

Segundo Yves, o planejamento do partido para a próxima eleição é discutir chapa forte. “A eleição é sem coligação, então o partido vai precisar ter votos suficientes para fazer sozinho”.

O futuro presidente lembrou que em 2016, o PDT foi o quarto partido mais bem votado em Campo Grande. “Só perdemos para o PSDB, PP e PSD, perdemos só por dois mil votos. Na época, se o PDT tivesse saído sozinho, teríamos feito três (vereadores)”.

Para 2020, a expectativa do partido em Campo Grande, é fazer fazer de três a quatro vereadores, em uma chapa completa. “Claro que temos objetivo de trazer gente nova, mas o nosso objetivo principal é trazer gente que tenha ideologia do PDT. Não adianta mais trazermos pessoas que não pensam a favor da educação, do trabalhador, da justiça social, das minorias. Essas são as bandeiras do PDT e preparando eleição do Ciro para 2022”.

A possibilidade surge depois que o deputado estadual, Jamilson Name (PDT) ter convocado a imprensa na manhã de hoje, para mostrar uma carta enviada por Dagoberto, autorizando a sua desfiliação do partido e garantindo que não pedirá o cargo do parlamentar. “Só que eu não pedi para sair”, garantiu Jamilson.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula