Deputados saem em defesa de projeto do Governo que aumenta ICMS da gasolina
Projeto de lei enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elevando a 30% o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a gasolina recebeu apoio de alguns parlamentares. Na avaliação de Jamilson Name (PDT), a proposta do governador fará ajuste nas alíquotas para o Estado de Mato Grosso do Sul ‘continuar pagando as contas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elevando a 30% o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a gasolina recebeu apoio de alguns parlamentares.
Na avaliação de Jamilson Name (PDT), a proposta do governador fará ajuste nas alíquotas para o Estado de Mato Grosso do Sul ‘continuar pagando as contas em dia’ – mesmo argumento constantemente defendido por Reinaldo.
Apesar de admitir que, se for aprovado, irá resultar em aumento de imposto para a população, Neno Razuk (PTB) também manifestou intenção de ‘ajudar o Estado’. Ele defende, contudo, a construção de um caminho que não prejudique os cidadãos.
“Vai ter aumento de imposto para a população, trazer alguns benefícios e alguns prejuízos. Vamos ver o que podemos propor de mudança para viabilizar o projeto e ajudar o Estado sem prejudicar a população”, argumentou.
Também em defesa do projeto, Felipe Orro (PSDB) chegou a argumentar que a maior parte dos veículos do Estado é flex e, mesmo com aumento, a população poderá optar por abastecer com etanol. “O governo está querendo estimular o consumo de etanol, mas alguns vão reclamar”, defendeu.
Outros deputados criticaram abertamente o pacote de Reinaldo, contendo projeto com aumento do imposto sobre o combustível. Para Kemp, a medida pode inibir ainda mais o comércio. João Henrique Catan (PL) classificou a proposta como remédio amargo do Governo para o cidadão’.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.