Deputados de MS se unem para criticar STF e defender liberdade de imprensa
O deputado estadual João Henrique (PR) criticou nesta terça-feira (16) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou que os sites da revista Crusoé e O Antagonista retirassem do ar reportagem e notas publicadas sobre o presidente da corte, Dias Toffoli. O parlamentar foi acompanhado pelo deputado Pedro Kemp […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual João Henrique (PR) criticou nesta terça-feira (16) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou que os sites da revista Crusoé e O Antagonista retirassem do ar reportagem e notas publicadas sobre o presidente da corte, Dias Toffoli. O parlamentar foi acompanhado pelo deputado Pedro Kemp (PT).
“É uma censura completamente desconectada da realidade e ineficaz porque não se censura arquivo digital hoje em dia. Como que ministro investiga e até legisla por súmula vinculante, deturpa entendimento que nasce no Legislativo? Daqui a pouco, se continuar desse jeito, o Judiciário querendo tomar espaço do Executivo e Legislativo, não vai sobrar mais nada para os parlamentares a não ser dar nome a rua”, criticou.
Kemp disse que a atitude do ministro é um claro ato de censura. “Não podemos admitir censurar órgão de imprensa, mesmo que envolva ministro do STF. Estamos assistindo muitos abusos por parte dos membros do Judiciário. São ações que prejudicam e por vezes diminuem a Democracia, que não se faz sem liberdade de imprensa e nem de expressão”.
O ministro Alexandre de Moraes determinou também o bloqueio de contas em redes sociais e do WhatsApp de sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra a Corte.
Em decisão sigilosa, o magistrado diz que foram verificadas mensagens com “conteúdo de ódio e de subversão da ordem” direcionadas ao STF. Os suspeitos foram alvos de buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo nesta terça-feira, 16.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.