Pular para o conteúdo
Política

Jamilson aciona diretor da Aneel contra reajuste de 17,5% na conta da Energisa

O deputado estadual Jamilson Name (PDT) apresentou nesta terça-feira (26) uma indicação à Mesa Diretora da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para encaminhar um ofício para o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitando que não seja concedido o pedido da Energisa de reajuste de 17,5% nas contas dos usuários […]
Arquivo -
(Foto: Victor Chileno/ALMS)
(Foto: Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Jamilson Name (PDT) apresentou nesta terça-feira (26) uma indicação à Mesa Diretora da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para encaminhar um ofício para o diretor-geral da (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitando que não seja concedido o pedido da de reajuste de 17,5% nas contas dos usuários no Estado.

Se aprovada, a indicação deverá ser encaminhada ao diretor geral, André Pepitone da Nóbrega. O deputado justifica ser ‘inadmissível’ o pedido da Energisa, já que a própria Assembleia estaria investigando em ação conjunta com a Câmara Municipal de , OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) e o Procon um reajuste abusivo aplicado às tarifas.

O parlamentar pede que a Energisa explique antes as reclamações de diversos usuários, que tiveram o valor da conta de energia até duplicado nos últimos meses.

Energisa

A Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul, anunciou na quinta-feira (22) que o processo de reavaliação tarifária já tramita na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Para frear o reajuste nas contas de energia, o Concen (Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa) foi à e justifica que condições socioeconômicas do estado não condizem com os valores cobrados.

A presidente do Concen, Rosimeire Costa, explica que fará uma reunião na tarde da última sexta-feira (22) com a diretora da Aneel, Elisa Bastos, e que já foi recebida pela equipe técnica da agência.

Segundo Rosimeire, o objetivo é expor a situação do estado para tentar ‘segurar’ o reajuste nas contas de energia. “A tarifa é super alta para a condição socioeconômica da população de MS. Também levamos em conta a quantidade de consumidores, são muitos, mas são em sua maioria residências, não são indústrias”, justifica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

câmara

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

mega-sena

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Vídeo: colisão entre ônibus e carro causa transtorno na Rua Brilhante, em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao ser atropelado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande

Um homem de aproximadamente 50 anos morreu ao ser atropelado por um carro, na noite desta terça-feira (8), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Junho, bem em frente à Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, o homem seria morador de rua e … Continued

Brasil

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Avião da Lufthansa que havia partido de Frankfurt, teve dificuldades no trajeto até Buenos Aires e acionou ‘mayday’ para pousar em SP

Cotidiano

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

O animal, com aproximadamente 70 quilos, foi encontrado morto nesta terça-feira

Esportes

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Alysson fez gol e deu assistência na vitória gremista por 2 a 0