Os consumidores já podem se preparar para um novo aumento na fatura da . A Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia em MS, confirmou que o processo de reavaliação tarifária já tramita na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O anúncio do reajuste acontece um dia depois da Aneel anunciar quitação de empréstimo que poderia reduzir tarifa em 3,7%.

Conforme a empresa, no dia 12 de março foi encaminhado cálculo que abrange a distribuição de energia no Estado até a agência. Reajuste será divulgado no dia 2 de abril e poderá entrar em vigor nas faturas no mesmo mês, já no dia 8.

“A Energisa informa que o processo de reajuste tarifário engloba na composição da tarifa de energia os custos de transmissão e geração de energia, além de encargos e impostos [chamados de Parcela A] e os custos da distribuição [chamados de Parcela B] referentes aos serviços prestados pela Energisa”, explicou a concessionária.

Ainda conforme a empresa, ainda não é possível divulgar qualquer porcentagem de reajuste e que valor somente será divulgado no próximo mês. “Energisa ressalta que a distribuição de energia representa, em média, 23% da composição dos custos da tarifa de energia. Falar em qualquer percentual agora, é especular sobre uma definição que é realizada pela ANEEL e que será divulgada no dia 02 de abril com vigência a partir de 8 de abril”, diz nota.